quinta-feira, 23 de maio de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão



Na semana passada, o comentarista Ballem do Buteco do Flamengo veiculou o seguinte link, que remetia a um vídeo motivacional especialmente feito pro Adriano. Podem ir lá ver, que eu espero.

♫ Uma vez Flamengo, ♪ sempre Flamengo, ♫ Flamengo sempre eu hei de ser... ♪

Já voltaram? Beleza. Então sejemos cinseros e analfabéticos: ninguém ainda conhece a extensão exata dos efeitos da vida sobre o Adriano, mas diguemos e erremos que ele tenha visto o tal filminho logo após uma sessão de tortura chinesa em que foi supliciado com o videoteipe completo de Brasil 2x2 Chile. E vai que ele tenha pensado: “Caraca, véi! Esses cara é muuuuuito ruim!” E vai que ele finalmente perceba que mesmo com uma contratura na coxa e um menisco estourado é bem melhor que Cosme, Damião e afins. E ainda que pode perfeitamente sair do fundo do poço diretamente para o auge, a glória, a Juliana, a Karine e qualquer Maria-Chuteira que faça questão de jogador de ponta. Que pode se tornar “o cara” da Seleção da CBF, aquele ídolo macho, hétero, ortodoxo, másculo e espada capaz de liderar os companheiros mais jovens e sensíveis no temível ano de 2014. Tornar-se, por assim dizer, uma espécie de Rocky Balboa do futebol.

Mas o melhor, pelo menos pra ele, vem agora, meus leais detratores: tudo isso, com o direito intransferível de retornar à esbórnia cheio de moral logo no dia seguinte à conquista da Copa do Mundo! (Se o Vampeta, que foi um mero e desimportante reserva em 2002 fez, por que não o grande Imperador?)

E para tanto, basta apenas e tão somente jogar mais um aninho de futebol em alto nível aqui no Brasil mesmo. Não haveria porta fechada no Flamengo capaz de barrar a estrondosa e triunfante entrada de um Adriano totalmente recuperado, na ponta dos cascos, ávido de vitórias, sôfrego por grandeza, sedento de uma loirinha sem álcool estupidamente gelada! 

Cenão vejemos e erremos: nenhum advogado do diabo pode negar que o Imperador reúne aquilo que os concorrentes diretos à vaga de goleador da Seleção têm de melhor. Ora, Adriano supera o vigor do Hulk, sobrepuja a técnica do Leandro Damião, e tem uma nécessaire mais bem equipada que a do Fred! Aliás, nem se pode falar em concorrência, porque antes da convocação para a Copa das Confederações (da qual o próprio Adriano já foi artilheiro em 2005) estávamos discutindo se Damião seria melhor que Jô, se Luis Fabiano ainda conseguiria dar um pique de 100m, e se haveria sentido em colocar toda a responsabilidade pelo sucesso do escrete nos ombros tenros de Neymar!

Antes que eu me esqueça, caso vocês me recordem do fator Felipão, bem... É teimoso, sim, o homem. Quanto mais forte for o clamor nacional pela convocação do Imperador, maior será seu desejo de mostrar ao povão atrasado, que ainda vive numa era em que o objetivo do jogo era o gol, que ele, o treinador, consegue enxergar além do comum, ver coisas que somente um expert pode detectar, que vive muito além da mesmice. Só que, e percebam aqui o sofisma daquele que ora vos enrola, ao contrário do que fez em 2002 ante as súplicas pela convocação de Romário, desta vez Felipão não ousará contrariar o pedido da torcida, uma vez que a Copa 2014 não será do outro lado do mundo, na presença apenas de brasileiros abastados, mais turistas que torcedores. Não, mermão. A bagaça será aqui mesmo no Brasil, e nosso treineiro não vai querer o time vaiado impiedosamente logo no primeiro revés.

De modo que Adriano tem tudo pra voltar por cima, e... TRIIIIIIIMMMMMMMMMMMM!

Não. Fugirei ao desfecho banal do meu despertador terminando o meu sonho. Esse TRIIIIIIIMMMMMMMMMMMM! aí é o do iPhone do Adriano, o despertando do seu pesadelo.

Agora é torcer pra ele não dizer "Ah, só mais cinco minutinhos..."


Duplex Toc Zen

1 - CRB, Atlético-MG, Brasiliense, Botafogo, Ceará, Corinthians, Santa Cruz...: Nunca os campeonatos estaduais foram tão estaduais quanto em 2013.

2 - E após o martírio dos insossos e inócuos estaduais, finalmente terá início o maior campeonato binacional do mundo: O Brão 2013, com o primeiro turno Paraguaião, e o segundo, Brasileirão.

3 - “Contratação de Ibson pelo Corinthians por detalhes”: E desde quando receber salários condizentes com o futebol apresentado virou um detalhe?


4 - “Suplentes rubro-negros vencem titulares por 7 a 3”: Finalmente uma boa notícia! Os reservas já assimilaram totalmente o esquema do Jorginho!

5 - Você sabia?: Que o apelido do ABC de Natal é “Fluminense 3 em 1”?

6 - Recordar é viver: Saudade dos bons tempos caretas em que o pó usado no Fluminense era o de arroz...

7 - Para não confundirmos o Adryan com o Adrián Martínez, sugiro que o brasileiro também passe a usar o seu nome completo: Adryan Roberto Leal. (Inspirado pela @Unabomber_Fem.)

8 - “Fla pede R$ 9 milhões por Negueba”: Sim, mas só se o SPFC devolver o atleta.

9 - E aí, departamento médico rubro-negro?: O Cadu(co) sentiu o peso da camisa ou aquele amarelo todo é apenas icterícia?

171 - “Tio de Kevin [boliviano de 14 anos morto no San José x Corinthians] pede US$ 220 mil para liberar presos” – ISTOÉ: Nem tanto me repugna o baixo valor da vida do rapaz, mas sim o alto preço das dos assassinos corintianos.

11 - Não tava impedido, foi pênalti, o juiz roubou, blá-blá-blá...: Definitivamente a letra agá está no lugar errado no nome “Corinthians”. Em vez de após o tê, devia estar depois do cê: “Chorintians”.

12 - Cara de pau: Não bastassem os que acham que roubar 1 centavo não é roubo, agora temos que aturar também os que dizem que 1 centímetro não é impedimento.


13 - Até o chinês Zizao garantiu o seu mundial de clubes em 2012, e sem precisar nem entrar em campo: Já Botafogo, Vasco e Fluminense...

14 - Mesmo após a Série B, Série A, Paulistão, Libertadores e Mundial, ainda falta um título impossível pro Curintia: O de Mais Querido.

15 - Calúnia também é cultura: “Dar uma barrigada” é no W.C. ou na piscina. Agora, “ler uma barrigada” é no GE ou no Lance.

16 - Tire sua conlusão: Se o Corinthians tem a maior torcida do Brasil, porque são chamados de “Bando”, enquanto o Flamengo, de “Nação”? 


17 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Se houvesse justiça nas convocações pra Seleção da CBF, Felipão certamente teria premiado o jogador mais eficiente de 2013: Hernane. #QPena

Mas se o eficiente matador Hernane foi injustiçado pela Seleção da CBF, pelo menos jogará na Seleção do DCF.

E o Boca engoliu o Corinthians... 

Corinthians: bicampeão mundial "by FIFA". Flamengo: maior torcida do mundo, também "by FIFA".

A coisa ficou estreita pro Alexandre Pato: além de jogar no Corinthians e na Seleção, agora terá que arrumar tempo pro Inacreditável F.C.

Time gaúcho não é eliminado: vira purpurina.

A única maneira do Luxa ficar no Grêmio é o Joel ligar pra lá se oferecendo.

Com 4 times brasileiros eliminados da Libertadores, a CBF merece mais do que simplesmente pedir música: merece logo um pocket show.

@DrHouse_FLA Pressão 100 @rubionegrao Bruninho: "Não acompanho tanto o Flamengo porque torço pro Palmeiras." Personalidade, 10. Bom senso, 0.

Tudo bem, Bruninho, que você torce pro Palmeiras. Mas e na Série A? Não rola nem um carinho pelo Flamengo?

Gostei demais do DVD do Val. Se botarem pra passar no telão do Maraca, vai arrebentar!

"Virada Cultural de SP tem 2 mortos e 5 baleados em 12h." Só? Jogo do Curintia rende muito mais em apenas 90 minutos.

O grito "Vai, Curintia!" é um troço relativo. Os torcedores mandam ir pra um lugar, e os rivais, pra outro bem diferente.

Agora imagina quando o corintiano Half ficar Complete!

O Corinthians visivelmente tá se poupando pra Libertadores do ano que vem.

SMALL DITO!

Esse Paulo André é bem melhor escrevendo que jogando. O que pega é que é meio fraco como escritor.

Pato: de reserva no Milan a reserva no Small. Galliani gênio.

Fla x São José: no basquete o objetivo é colocar a bola da Copa do Brasil na cesta, né? #EntendoTantoDeBasqueteQuantoOJoelSantanaDeFutebol

O mesmo que fez um cara de metro e meio ser chamado de "Gladiador". @Unabomber_Fem Fico pensando o que será que fez com que um homem de uns 2m de altura acabasse sendo chamado de Olivinha...

Levo fé no Val. A julgar pelo vídeo, trata-se de jogador nível Andrade. Dando um desconto, pois vídeo engana muito, deve ser nível Josué.

Já pararam pra pensar que Wallace, Ramon e Liedson faziam parte do elenco do Corinthians no título da Libertadores em 2012?

Ibson não é mais nosso. #Luto Luto pra não me jogar da marquise de tanta alegria!

O Sport vazou da Copa do Brasil, mas poderá voltar no quadrangular final. Aguardem informações da CBF.

Não. Vai se chamar Estação Unimed? Yesitsmear Naldobuzack Por falar em sentar, viu o projeto de lei de nomear a estação de metrô do Lgo do Machado em homenagem ao Flor?

"Forbes aponta Dilma como a 2ª mais poderosa." Chupa aí vocês que pensavam que "poderosa" queria dizer "mulher bonita".

"Fluminense terá o apoio de torcedores com elmos de guerreiros." Esses adoram um cacete, digo, capacete.

Lição do dia: Zico tem que trabalhar de graça da mesma forma que todo jornalista escroto devia fazer.

Justa homenagem dos tricolores ao Gregório Duvivier, astro do esquete cujo título homenageia a volta do Flu à Série A: "Porta dos Fundos".

Engraçado os vascaínos se referirem a São Januário como se fosse um estádio.

Sim, uns 5 anos mais cedo. RT ‏ Admito que deveria ter colocado o Felipe mais cedo...

E nada mais faço. Apurador mode on.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)