sábado, 25 de fevereiro de 2012

# FORÇA NAÇÃO!!





Bom dia amigos do Buteco e ilustres visitantes!

Que ressaca flamenga pós-carnaval, essa derrota pro vice ainda tá engasgada.

Sobre o lance em si acho que todos os adjetivos, inclusive em língua estrangeira, já foram usados.

Na 6a feira vi circulando hashtag #forcadeivid. Fiquei pensando, refletindo, me perguntando, mas afinal de contas, quem é que precisa mesmo de uma força nessa história? E concluí que somos nós, eu, você, a nação, a massa rubro negra. E não só pelo lance medonho e aberrante protagonizado pelo pé de curupira, mas por todo um conjunto de coisas.

Então, resolvi desejar o seguinte, pra quem de direito merece rs:

#forçanaçãorn pra aguentar o Deivid, um pereba que ganha 500 mil pra perder os gols mais feitos do mundo. E lembrem-se, não é um fato isolado, uma fatalidade, mero azar, ele já perdeu gols feitos contra o Inter, contra o Santos, contra o Atlético-MG, contra o Coxa, contra o Horizonte e vai perder de novo. Ele é ruim, ele é incompetente. Ele é um atacante que perde gols feitos, não adianta tapar o sol com a peneira.

#forçanaçãorn pra aguentar o Canelada mais um ano, jogando de forma cada vez mais burocrática, se arrastando em campo, dando passes horizontais, não armando, não marcando e continuando com sua titularidade absoluta. Um jogador limitado insubstituível, não importa o rendimento ou o futebol apresentado. Realmente muita força pra aguentar esse cancro, esse fardo, que não sai do time por nada.

#forçanaçãorn pra aguentar o Willians, um jogador que rouba a bola e, ato contínuo, a entrega, pois simplesmente não sabe dar passes de alguns poucos metros. Um jogador que revela toda sua limitação quando bisonhamente é escalado pra jogar na frente.

#forçanaçãorn pra aguentar o Joel Retranca Santana, um técnico limitado e covarde que escala o Flamengo pra jogar feito Olaria. Um técnico que apela pro anti-futebol clássico, enchendo o time de volantes. Um técnico que, assim como seu anterior, faz o Mais Querido jogar pra não perder ao invés de jogar pra ganhar, contrariando todas as nossas tradições.

#forçanaçãorn pra aguentar anos e anos de maus dirigentes, uma série enorme de incompetentes, amadores e mal intencionados, que sugam como bezerros o CRF e fazem do clube um cabide de empregos altamente corrupto e endividado. Parafraseando Cazuza, "transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro".

#forçanaçãorn pra aguentar o R10, um enganador marqueteiro, cheio de privilégios, salário absurdo, que vive da fama do que um dia foi, que se arrasta em campo, que não tem comprometimento, que não chama a responsabilidade. Um jogador que não decide uma partida, que não faz gol em clássicos e que frustrou toda uma nação (ainda espero que ele cale a minha boca, mas já espero sentada).

#forçanaçãorn pra aguentar a Omissa e sua cara de choro, o total amadorismo reinante no clube e a ausência completa de profissionalismo, numa instituição que fatura 200 milhões por ano, mas é gerida como o armazém da esquina (talvez nem isso).

#forçanaçãorn sobretudo pros mais humildes que querem comprar o manto do ano, mas não dispõem de 200 reais pra tanto. O torcedor mais humilde e que compõe a maior parte da nossa torcida é simplesmente alijado do direito sagrado e que jamais deveria ser-lhe tirado de vestir o manto do seu time de coração. Não se vê isso lá fora, onde inclusive os materiais empregados são de maior qualidade. E me chama muita atenção esse preço padronizado, não importa o time, não importa o fabricante. A palavra cartel me vem logo a mente.

#forçanaçãorn principalmente pros que nunca viram ou mesmo pros que já viram e almejam fervorosamente que o Flamengo conquiste o bi da América. Já se passaram 30 anos e gerações como a minha, que não chegaram a vivenciar a era de ouro, assistem ano após ano o clube priorizar o Carioqueta, num apequenamento revoltante e de gosto amargo.

#forçanaçãorn sobretudo pros que não ganham rios de dinheiro como os jogadores e suas centenas de mil reais, passam perrengues e sofrem privações, as vezes chegam ao ponto de deixar de comprar produtos de primeira necessidade, tudo pra ver e em nome de um amor imenso que sentem pelo Mais Querido.

Pra esses todos dou meu apoio, manifesto minha solidariedade e admiração.

Já pra jogador que ganha rios de dinheiro, é pereba e lambão...bom, deixa pra lá...que se redima com atitudes.

SRN e bom final de semana a todos!