terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NÃO CABE MAIS NÃO?


O Luxemburgo ainda cabe, mais um ano, no Flamengo?
Ou o futebol do clube deve se encolher para as pequenas aspirações do destreinador?
A gente gosta de zoar os vice-flamenguistas da colônia querida , e eles merecem esse tratamento, porquê não é qualquer um que tem a cara de comemorar um vice-campeonato, ô pá!
Mas, cá entre nós, pra quem é da família, essa coisa de sacanear vascaíno, já está me cheirando a compensação mais sem-graça do que a auto-violação em busca de satisfação pessoal nos trabalhos artesanais do Ronaldinho, em vídeo.
Essa classificação punheta para a pré-Libertadores me deixou desgastado, como não poderia deixar de ser. O futebol praticado pelo time armado por Van Luxemburgo, no ano chinês do macaco safado, foi capaz de embaçar, de fazer perder o brilho dos nossos olhares lançados na conquista do título máximo do futebol brasileiro. Botar o nome do nosso querido Flamengo nos classificados da Libertadores da América não vale mais do que o simples almejar, e disputar o título daquele que é considerado o campeonato mais difícil de todos, entre todos os países! Disputar, que eu digo, é para ganhar, não para participar, ou classificar!

O pofexô quando viu que não tinha competência, nem moral, para levar o time ao topo, como foi provado nas dez partidas sem vitória, afinou a sua viola, e descartou o Brasileiro, pedindo só uma carta para a Libertadores que o mantivesse no jogo. E, o que ele levou da mesa? As nossas esperanças de um time renovado para 2012. Lamentável. Esses garotos que estão surgindo da base, e que foram sacaneados e usurpados das posições em que mais rendem, pelo tirano treinador, já mostram sinais de fragilidade na confiança em seu futebol. Enquanto os medalhões tem lampejos cada vez mais distantes, entre um luzir e outro, mesmo com duracell no peito. Assim, há quem acredite na recuperação do Deivid, na utilidade do Thiago Neves, ou, até mesmo, que o Renato Abreu fez o gol da classificação!

Quando ao R10, foi de um desperdício, de uma inconsequencia, de um descompromisso com o nosso futuro, que se partir não vai deixar qualquer marca expressiva. Que ele queira brincar consigo mesmo, é seu direito! Só não deveria brincar com as esperanças que depositamos na sua contratação. Títulos regionais são bem-vindos, mas esses nós conquistamos assoviando o nosso hino, e desenrolando o manto sagrado pelos estádios do nosso Rio de Janeiro.
Particularmente, depositei muitas esperanças nesses dois jogadores, Thiago Neves e Ronaldinho. Acho que o treinador, também. E, no meu ponto de vista, os dois não corresponderam. O preço que estão pedindo pela permanência do T. Neves, só pode ser interpretado como piada de mau-gosto, se os valores forem esses divulgados, a todo o momento!

O desejo do Renato Abreu, em renovar por mais dois, ou três, longínquos anos, não pode ser levado a sério, também! Aliás, o Renato deve explicações aonde arrumou tanta garra, tanto ímpeto para se revoltar com o juiz, quando negou um pedido do seu mestre para atuar na lateral-esquerda, em substituição ao Jr. César. Do corpo mole ao retesar dos músculos, por conta de uma indignação excessiva, foi uma transformação digna de "O Médio e o Monstro"!

Finalmente, ano que vem, vamos subir o morro da Bolívia, mais uma vez. Dessa vez, esperamos, que honremos a tradição de integridade e virilidade dos heróis rubro-negros, que conquistaram essa Taça, quando era uma guerra a travar! Buscando feroz, apenas a vitória, e mesmo que não seja possível vencer, que não nos falte a gana, o espírito de gañar!
SRN!