terça-feira, 15 de março de 2011

Obrigado por tudo, Imperador, mas eu quero mesmo é o Love no Mengão

Butequeiros e Butequeiras, bom dia!

Uma notícia com destaque no "O Globo" de hoje traz de volta a possibilidade de Vágner Love ser repatriado pelo Mengão. Por enquanto tudo está no campo da incerteza e probabilidade porque, antes de mais nada, o clube atual dele (CSKA da Rússia) precisa ser eliminado da Liga Europa. Caso o Porto, adversário dos russos, mantenha o favoritismo (venceram em Moscou por 1x0 e têm vantagem agora) é grande a chance do Love conseguir rescindir o seu contrato, que vai até 2013, e voltar para o Flamengo. Na minha opinião, é uma opção bem melhor que o Adriano em vários aspectos não-técnicos e que pode resolver o problema da falta de uma referência no ataque com poder de fogo real. Vale lembrar que o Love estava na apresentação do Ronaldinho na Gávea, então certamente não é um assunto que começou a ser tratado de uma hora para outra. Vou torcer bastante pra que o Porto elimine o CSKA e que tenhamos o Love conosco o quanto antes, afastando de vez a sombra do Imperador e acalmando a parte chata da torcida que começa a reclamar com pouquíssimos minutos de jogo e clama pelo ídolo da Chatuba.

Vejam bem, sou bastante grato ao Adriano de 2009, campeão e artilheiro do Brasil, mas não acho que esse volte, só o de 2010 é que me parece uma possibilidade concreta. O porém que temos, mesmo com a volta do Love, é que ainda assim haja pressão para a reedição do Império do Amor. Pra afastar isso, vou recomendar uma música (afinal, quem canta os males espanta):



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Está um saco essa coisa do Flamengo mandar tantos jogos para Macaé. É claro que os torcedores de lá e de outras cidades têm o direito de assistir uma partida de perto, mas queria realmente entender o porquê de tantas partidas estarem sendo disputadas tão longe da nossa casa, que é a cidade do Rio de Janeiro.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Flamengo e Fortaleza? Sei não, estou com um pressentimento que teremos jogo de volta no Rio... muito provavelmente em Macaé.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Próximo jogo do carioca sem Ronaldinho e sem Thiago Neves? Será que veremos um meio-campo com Maldonado, Williams, Renato, Bottinelli e Negueba com um atacante de profissão na frente

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ronaldinho, por que tantos carrinhos com a sola do pé levantada? Sei que tudo que envolver você será multiplicado mil vezes, mas assistir suas jogadas geniais, lances de domínio sensacional de bola (como a tão repetida matada no cruzamento contra o Fluminense) são totalmente incompatíveis com essas jogadas duras que, jogo sim e outro também, você protagoniza. Futebol é jogo de contato e é duro, mas deixa esse tipo de coisa para os outros, eu te peço, pra não ter que aturar os torcedores arco-íris pegando no seu pé por causa destes desvios, OK?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ô Luxemburgo, não inventa tanto e não faça comparações forçadas como as de domingo. Daqui a pouco vai ter gente pedindo pra você calçar as sandálias da humildade. Estamos invictos no ano, com uma média de quase 2 gols por jogo, resultados bastante expressivos, mas vamos concentrar em corrigir os erros que todo mundo vê antes de reinventar a roda.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

SRN a todos!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ATENÇÃO: depois de publicar a coluna, li um post do Rocco nos comentários da coluna do Patrick de ontem falando sobre a possível e provável contratação do Nilmar. Vamos conversar sobre isso nos comments, OK?