terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Réplica ao texto do Patrick

OBS.: Eu vou inverter a ordem e botar a observação logo no começo do texto para que ninguém pense que é provocação ou algo do tipo, até porque o Patrick é "parça" (by Romário), mas nesse ponto, temos opiniões extremamente divergentes.

Todos merecem uma segunda chance, correto? O ser humano é passível de cometer erros e taque a primeira pedra quem nunca cometeu um errinho na vida. Eu cometi, tu cometeste, ele cometeu, nós cometemos, vós cometestes, eles cometeram. Maaaaaaaaaaaasssssssssssss, existem erros e erros, em graus diferentes. Pedir para o chefe deixá-lo sair 1 hora antes do final do expediente alegando que está passando mal quando na verdade a pessoa vai tomar um choppinho com os amigos é um erro, mas matar alguém é pior. Um é perdoável, outro, não. Xingar a Paula do Big Brother de Gorda, como o Diogo Gago fez nessa madrugada é um erro, mas é perdoável, tanto que os dois até já fizeram as pazes (ops, misturei as bolas). Mas, trair uma nação inteira,como Ronaldo fez, é imperdoável.

Abrindo minha caixinha de clichês, eu me deparo com a seguinte frase : "errar é humano, perdoar é divino". Well, não sou divina, sou humana. Não sou Deus,nem Jesus, nem o Espírito Santo, sou Lívia. E assim como Obina, eu não perdôo.

De volta à caixinha de clichês, leio outra frase : "errar é humano, insistir no erro é burrice". Dessa, eu gostei. Ronaldo não só traiu o Flamengo e seus torcedores como insistiu na traição. Fez mil juras de amor ao Corinthians, desdenhou da gente, falou que, agora, é corintiano e etc. Pô, Lívia, o cara falou que é corintiano pra fazer um marketing, agradar à torcida de lá, blá blá blá. Esse argumento não cola. Antes de qualquer coisa, o cara tem que ser profissional, independente do time pelo qual torça. Todos sempre souberam que o Adriano é flamenguista roxo e doente, mas ele jogou muito bem quando vestiu a camisa do São Paulo e não ficou jurando amor eterno por lá. Durante toda a negociação, Ronaldinho Gaúcho sempre deixou bem claro que torce pelo Grêmio, não ficou fazendo firulinha pra ficar bem na fita. Sério, essa parada de marketing não cola mesmo.

Eu lembro, até hoje, do dia em que Ronaldo foi no Bem,amigos, aquele programa do Sportv apresentado pelo Galvão (nada a ver com o texto, mas preciso falar : adoro o Galvão) e fez mil juras de amor ao Flamengo, falou que Ronaldo Angelim era o cara, falou que o grito da torcida do Flamengo abafaria qualquer canto entoado pela torcida adversária que mencionasse o caso dos travecos. Tudo muito lindo, tudo muito maravilhoso. Admito que eu balancei naquele dia, visto que eu não o queria por aqui. Mas, pouco tempo depois, a gente fica sabendo que, enquanto ele falava coisas lindas que tocam o coração, ele já tinha iniciado as negociações com o Corinthians.

É. E aí? Não parece o caso daquele cara que tem uma esposa linda, que faz mil juras de amor pro cara, jura amor eterno, mas, na verdade, está saindo com outro carinha? Parece, parece sim. E não, não tem perdão.

Quando ele foi para o Corinthians, não desejei o mal dele. Desejei que ele fosse feliz por lá. Ronaldo é um dos grandes nomes da história do futebol mundial de todos os tempos e merece todo o respeito. Ele me mostrou que sou bipolar, coisa que eu não sabia. Ao mesmo tempo em que eu torcia para que ele desse a volta por cima, por causa do grande jogador que já foi um dia, eu chorava horrores de tanto rir por causa dos fracassos do Corinthians e, consequentemente, dele. Sei lá, cabeça de mulher é complicada, deve ser isso. E cabeça de mulher rancorosa então, nem se fala.

Enfim, pra finalizar : Ronaldo é um cara que merece respeito. Achei pesado demais quando a torcida cantou a musiquinha do "iiiiihhhhhh, você transou com um travesti /HIV vai te pegar/ sua família toda chora/ não tem remédio pra curar / êêê tu vai morrer, tu vai morrer". Pesado, pesadíssimo, mas futebol é assim né? Ronaldo merece um jogo de despedida, merece todas as honrarias. Como falei, é um dos grandes da história do futebol mundial. Mas, que fique bem longe do meu Flamengo.


***********

Kajuru é confiável? Ou é fanfa? O cara está alardeando pelos quatro cantos que a diretoria do Flamengo fez proposta pro Ronaldo.

Chato bagarai.

*******************

Quanto ao lance da segunda chance que a galera coração bom dubem quer dar ao Ronaldo, "cês" não acham que já chega? Luxa e Velloso estão tendo a segunda chance deles no Flamengo. Não estouramos a cota não? :P


Bom dia e SRN para todos!