domingo, 6 de fevereiro de 2011

Meu caro Ronaldo,

Você tem a sua última chance. A sua situação no Corinthians é insustentável e nada do que você venha a fazer daqui pra frente apagará todo este período no qual você debochou da 2a maior torcida do Brasil. Debochou ao entrar em campo por mais de 1 ano com 20 kgs acima do peso, como se estivesse acima do clube centenário, da instituição, dos seus torcedores. No Corinthians você não joga mais, isso é fato, mas fazer o que agora? Encerrar sua brilhante carreira por baixo, na lama?

Não, Ronaldo, você ainda pode dar a sua última volta por cima jogando no seu time de coração, jogando onde você sempre quis estar, jogando no Flamengo. O torcedor que te amava até você optar pelo dinheiro vitalício da Nike em detrimento do sonho de vestir a camisa rubro-negra, hoje diz que não o quer na Gávea. E tem toda razão em não querer, afinal multimilionário como você já era, precisava fazer a sua escolha baseada em dinheiro, Ronaldo? Pensando com o coração o torcedor sente-se traído por você. Eu me sinto traído por você. E mesmo pensando com a razão, você acha que nós deveríamos aceitá-lo por aqui com essa barriga gigantesca se arrastando até a aposentadoria?

Mas Ronaldo, você ainda pode conquistar o torcedor rubro-negro dentro e fora de campo. Desligue-se do Corinthians, convoque uma coletiva e, com 2 atos, mude os rumos do seu fim de carreira:

1) Faça um contrato com o Flamengo pra jogar DE GRAÇA até o fim do ano. Isso mesmo, você não vai receber nada, vai jogar por amor. Esse dinheiro não fará a menor falta na sua vida, Ronaldo, se o Flamengo chegar à Libertadores, dependendo do seu desempenho, aí sim pro ano que vem você poderia vir a receber um salario digno da sua capacidade.

2) Leve uma balança pra coletiva. Pese seus 110kgs e prometa só entrar em campo quando estiver pesando menos de 90kgs, nada tão difícil pra quem pesava 82kgs na Copa de 2002 com mesma altura e formação óssea. Importante: se você não perder os 20kgs eu não quero nem de graça!

Palavras não bastariam, Ronaldo, dizer que ama o Flamengo, que sempre foi flamenguista, que adora a sua torcida não adiantariam de nada. Mas aja como descrevi acima, faça a diferença que tenho certeza você fará dentro de campo e termine a sua carreira como ídolo da maior torcida do mundo, da torcida da qual você fez parte desde menino lá em Bento Ribeiro.

Meu caro Ronaldo, peço licença pra dizer ao torcedor rubro-negro como eu que "errar é humano, perdoar é divino". Na vida todos merecem uma 2a chance, por isso todos nós dizemos que não o queremos, mas dizemos que não com uma vontade louca de dizer sim. Só você pode nos conquistar de novo, depende apenas de você.

--------------------------------------------------------------------------------------

PS1: Joguem as pedras...

PS2: Se der tempo, ainda nesta 2a feira escrevo sobre o time atual.