segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SeleFla ou Decepção?

Bon Giorno, Buteco! Nosso colunista titular de segunda-feira, o Patrick, teve um problema no trabalho de última hora e pediu-me para ajudá-lo no post de hoje (talvez ainda hoje ele poste). Eu, hoje, não teria como deixar de abordar outro assunto certo? Rsrsrsrsrs. Bem, não só pelo simpático Dentuço, mas pelos reforços que são especulados para virem reforçar o Flamengo, está se criando na torcida a expectativa de um timaço ou uma "SeleFla". Bem, já vimos esse filme antes, o que não quer dizer necessariamente que não dará certo. Comecemos pelo Dentuço.


Gostaria de reafirmar aqui minha condição de fã de seu futebol e deixar claro que minhas ressalvas se referem à forma pela qual ele levou os últimos anos nos seus últimos clubes, os gigantes europeus Barcelona e Milan, e a inegável possibilidade de que as noites do Rio de Janeiro, agradáveis e cheias de atrativos como as de Barcelona e Milão, possam levá-lo a ter posturas parecidas por aqui, e seu rendimento, então, não ser o esperado e nem à altura dos milionários salários que lhe serão pagos. Não sou louco, contudo, em negar o óbvio, que é: a) é o segundo jogador Brasileiro, depois do Ronaldo Fenômeno, com maior marketing no momento, com gigantesca popularidade, inclusive com o público infantil, o que significa que o Flamengo, no mínimo, aumentará o tamanho de sua gigantesca torcida; b) ainda tem uma idade que lhe permite render bom futebol e c) se tiver um mínimo de dedicação, ainda pode render bem no futebol brasileiro.

Então, que venha o Dentuço e que ele seja muito feliz na Gávea. E que a Diretoria não perca essa batalha agora que, em público, já a deu como praticamente ganha.

"SeleFla"

Ao meu ver, para virar "SeleFla", em vindo o Dentuço, "só" faltará o Thiago Neves, outro que a Diretoria disse, inclusive por nota oficial, estar muito bem encaminhado. Bem, a partir de uma nota como essa, passa a ter a obrigação de trazer esse reforço e não iniciar a temporada apenas com o argentino Bottinelli como única novidade para o combalido meio de campo que terminou a temporada passada. Em vindo os dois, o Ronaldinho Gaúcho e o Thiago Neves, as coisas mudarão de figura - ficará difícil segurar esse time. Arrisco dizer, inclusive, que um centroavante comum já conseguirá se dar bem no ataque, tamanha a quantidade de boals que receberá em condições de marcar; se vier alguém de alto nível, então, nem se fala.


Acredito, também, que a defesa será reforçada porque o treinador não é um amador na profissão e agora mesmo estava tentando trazer o tal do João Felipe. Então outras tratativas devem estar em curso.


Decepção não, por favor!


Reparem, contudo, que estamos aqui, novamente, e com base no notíciário, conversando a respeito do quase, do que está "quase fechado", do que ainda não está garantido. Bem, a torcida não está disposta a engolir um mico a mais sequer, quanto mais "dois King Kongs", o que seria não fechar com os dois "super-reforços" meio que anunciados antes de estarem certos - Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.


O momento então, amigos do Buteco, é de pensamento positivo e de figas, orações, etc.


Bom dia e SRN a todos.