quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pensando em 2011

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." (Fernando Pessoa)


As palavras de Fernando Pessoa, ao meu ver, devem inspirar o Flamengo para a temporada de 2011: não quero ter saudades de época alguma nem voltar a ser o que quer que tenha sido, como também não quero lamentar 2010; quero viver 2011 e vencer.


Por isso mesmo, independentemente de quem vier, quando estiver em campo vestindo o Manto Sagrado, não importará o que foi, a história e a fama que carregará, nem o que o futuro lhe reservará. Importará o que fará para o Flamengo ganhar.



Há razão para otimismo? Talvez sim, talvez não. O sentimento é inexplicável. Sei apenas que sou Flamengo e começarei 2011 com pensamentos positivos, acreditando.


Pensando bem...


Goste-se ou não do Luxemburgo (estou entre os que gostam, deixo bem claro, apesar de ter cá minhas ressalvas), e já que essa época de festas é propícia para reflexões, sugiro que gastem alguns minutos refletindo sobre as pessoas, e sua capacidade (?), que estão à volta e acima de Vanderlei Luxemburgo na hierarquia administrativa do Flamengo.


Pensando bem, graças a Deus o Flamengo tem o Luxemburgo por lá (minha opinião). Que Deus o ilumine até o final dessa etapa da vida política do Flamengo, pois tudo indica que à volta do nosso treinador nada mudará significativamente.


Reforços


Gostei dos que foram contratados até aqui. Tenho fé de que outros ainda serão. Precisamos muito ainda de outro meia, um lateral esquerdo e um quarto-zagueiro. Um atacante não seria nada mal também.


O mais importante, porém, é que, ao menos na minha opinião, Vanderlei Luxemburgo parece estar com uma determinação fora do comum para mostrar ao mundo que não está ultrapassado e que tem condições inclusive de liderar o processo de renovação do elenco. Bom para o Flamengo e para todos nós que ele esteja certo e que tenha sucesso.


Que venha 2011, e que 2010 descanse em paz. A história continua, mas não esse texto.


Bom dia e SRN a todos.