terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fla-Renova

Fla-Renova é a minha torcida desorganizada de fins e inícios de anos. Diferentemente das organizadas, a Fla-Renova torce por futuros gols, vitórias ainda não consagradas e títulos vindouros. Sua referência, no Brasil, tem sido os organizados São Paulo, Cruzeiro e Internacional. Por citar este último, o meia Zé Roberto, do Vasco, anda tirando o sono do treinador Paulo César Gusmão, com essa história de se transferir para o clube dos pampas gaúcho. Boa ideia essa de trocar a camisa "cinto de segurança", que nada ganhou nessa 1ª década do século, pela do colorado, que vive flertando com a perspectiva de ganhar muito.

E o que eu, torcedor rubro-negro passional tenho com isso, perguntarão? Tenho muito, pois é nada mais nada menos do que sonho para o Flamengo, o de que seja atingido o patamar graças ao qual a maiora dos jogadores de futebol queira vestir o manto sagrado e consagrado, tanto para robustecer o currículo profissional quanto para se tornar um vencedor contumaz, conquistando ou mantendo uma carreira vitoriosa.

Enquanto os sonhos acordado não se realizam, vou acompanhando a lenta renovação que vem sendo imprimida no elenco do Flamengo para 2011, peça por peça, numa tentativa de misturar o critério técnico com o necessário rejuvenescimento do grupo. Primeiro foi a contratação do bom goleiro Felipe, depois o hermano Bottinelli, de 24 anos, foi a bola da vez e os dois já estão na caçapa.

Hoje, as informações dão conta da vinda de mais um meia. Trata-se do desconhecido Vander, de 20 anos, cujo rótulo colado pela imprensa baiana informa ser um bom jogador e muito melhor ainda se mantiver(em) a sua cabeça no prumo sob o chicote do Luxa.

O próximo alvo é o zaqueiro, do Figueirense, Filipe, de 22 anos, para o lugar do Ronaldo Angelim de tantos bons serviços prestados ao Flamengo, embora não seja uma sumidade, mas no conjunto da obra foi de muita valia desde a sua chegada na Gávea, em 2006.

Acabou? Não, óbvio que não, a Messe é grande segundo a Bíblia. Há dois buracos a serem tampados, um no ataque, outro na lateral esquerda e ainda assim a calça estará justa, daquelas que depois do almoço é preciso afrouxar o cinto, do tamanho exato apenas para entrar em campo, ou será que estão pensando em aproveitar para a próxima temporada Kléberson, Deivid e Pet? Para o Estadual satisfazem, mas este é pouco para o Flamengo, não deve passar da extensão da pré-temporada, de preferência levantando o caneco para iniciar um novo ciclo de tri-campeonatos.

Enfim, desejo aos companheiros de Buteco um Feliz Ano Novo, com saúde, felicidades e muita alegria com as vitórias do Mengão.

SRN!