terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Adeus ano velho, feliz ano novo!

E eis que 2010, finalmente, está acabando. Não podemos negar que foi um ano movimentadíssimo. Foi o ano em que perdemos tudo o que disputamos no futebol. Perdemos o Carioca, a Libertadores e brigamos para não cair para a segunda divisão. No final das contas, terminamos o ano futebolístico torcendo contra o Goiás para conseguirmos a vaga na Sul-Americana, jogo esse que foi um sofrimento, já que terminou de madrugada porque foi para a disputa por penaltis. Nos campeonatos acima citados, vimos Botafogo, Internacional e Fluminense serem os campeões. Com méritos.

Foi o ano que calou a boca dos críticos de Muricy (meu nome é trabalho, meu filho) e que coroou Conca como o melhor jogador que atua no Brasil. Aliás, por conta de seu excelente ano, seu nome tem sido cotado para jogar na seleção de Mano Menezes. Eu, particularmente, não tenho nada contra. É excelente jogador e viria pra somar. Kaká vive às voltas com as lesões e está mais preocupado em ser garoto propaganda da Armani enquanto que Ganso também não anda bem das pernas (literalmente). Então, lanço a campanha "Conca na seleção brasileira" - 1 membro.

2010 foi o ano em que a Copa do Mundo consagrou uma seleção que joga bonito, que desfila jogadores bem acima da média em quase todas as posições. Sabem aquela seleção que joga toda certinha, de forma burocrática,e que, apesar de ter um ou outro craque no elenco joga pensando apenas no resultado final? Pois bem, esse tipo de seleção foi representada pela Holanda, que perdeu a final para a digníssima seleção espanhola. Não podemos nos esquecer das seleções alemã e uruguaia, que também fizeram bonito na Copa. E essa Copa nos mostrou que seleções tradicionais como Brasil, Itália, França e Inglaterra devem  repensar muita coisa em termos de futebol e administração.

Ainda dentro dos campos, conhecemos o fenômeno Mazembe, que conquistou a simpatia das pessoas pelo mundo afora,mas que acabou perdendo para um time com qualidade beeeeeeeem superior. Não dava para a Internaziole de Milão perder esse título.

Saindo dos campos e indo para as quadras, vimos o Brasil ser campeão pela nona vez na Liga Mundial, disputada na Argentina. Além disso, conquistamos o tricampeonato mundial na Itália, conquista essa que ficou marcada por um jogo polêmico. Afinal de contas, perdemos de propósito para a Bulgária? No basquete, os resultados pífios de sempre. No carioca, ganhamos o hexacampeonato de forma invicta. Nem a Paty pé frio conseguiu tirar esse título da gente.

Nas pistas, o título da Fórmula-1 ficou com o Vettel, merecidamente, até porque coroou uma equipe que não fez jogo, que não mandou um piloto favorecer o outro e que competiu com ética. Bem diferente da dona Ferrari, que é famosa por seus jogos de equipe e que agora conta com Fernando Alonso, um piloto de caráter bem questionável. Inesquecível a bronca que ele deu no tal do Petrov porque o russo, simplesmente, estava disputando a corrida com seriedade e não quis abrir caminho para o espanhol. Fala sério, né?

No atletismo, destaque absoluto para Fabiana Murer, na natação, para César Cielo (aeeeeeeeeee Patrícia!!!) e na ginástica artística, a Jade conseguiu um bronze no Mundial.

Como vimos, foi um ano movimentado, mas que queremos esquecer única e exclusivamente por conta do pífio desempenho do Flamengo em campo. Que o ano de 2011 nos traga mais alegrias.

*******************

Li que a Globo estaria disposta a ajudar a trazer Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Tipo... Oi?

*******************

Hoje, não tem entrevista com ninguém do FlaBasquete porque os caras estão de férias. Vamos dar uma folguinha para eles né? Treinaram até o dia 23/12 e voltarão a treinar dia 02/01/2011, um domingo. Sendo que, pelo twitter, a gente fica sabendo que os caras estão malhando para não perderem a forma física. Alguém imagina o Leonardo Moura ou o Adriano fazendo isso?

*******************

Que 2011 seja um ano excelente para todos nós, não só em termos de Flamengo, mas no geral. Muita paz, muita saúde, muito dinheiro e muitas felicidades para todos!

Bom dia e SRN para todos!