segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Os grandes reforços para 2011

Já são 2 contratações para 2011, o goleiro Felipe e o meia Bottinelli. Dois jogadores que prometem e que atuam em posições que, sem nenhuma dúvida, eram prioritárias para termos um time forte. Além deles fala-se que já estão acertados conosco o meia Vander e o zagueiro João Filipe, duas boas apostas para composição do nosso elenco. Mas quem seriam os grandes reforços para 2011?

Eu tenho essa resposta na ponta da língua: os maiores reforços que o Flamengo pode ter em 2011 são a aposentadoria do Petkovic e a saída do Renato Abreu pra qualquer time do planeta que fique bem longe da Gávea. E o motivo é simples: um não tem mais nenhuma condição de ser jogador de futebol profissional, o outro não é um jogador de grupo, é um cara que em 4 meses de Flamengo conseguiu arrumar confusão por 4 ou 5 vezes nos treinos e, pior do que isso, é um rapaz que não aceitará simplesmente fazer parte do elenco. Ficando, ele certamente tornará a vida de quem colocá-lo no banco (caso do argentino, por exemplo) um inferno!

Tenho informações, que devem se confirmar em breve, que o Flamengo trará um outro grande meia para jogar ao lado do Bottinelli no nosso meio-campo. Se é verdade, e espero que seja, isso significa que o Luxemburgo optará por jogar com 2 meias habilidosos, ao invés do esquema habitual - aquele losango que eu odeio. E aí a manutenção do Renato deixa de fazer sentido também em termos táticos.

Enfim, essas são as 2 notícias que mais espero receber nos próximos dias. Mais do que qualquer contratação, é fundamental para um bom ano de 2011 as saídas do Petkovic e do Renato do Flamengo.

--------------------------------------------------------------------------------------

Outro dia li uma entrevista do goleiro Giovanni do Grêmio Prudente (quem???) na qual ele dizia que preferia ir pro Galo ou pra um outro time que nem me lembro qual do que vir pro Flamengo. A alegação? "O Flamengo você sabe, é um clube muito complicado", disse ele.

Não fique com raiva dele, no fundo ele tem total razão. Parabéns a vocês dirigentes que tornaram o Flamengo "essa referência" para os jogadores de futebol no Brasil. O que eu queria como presente para 2011? Que vocês... deixa pra lá.

--------------------------------------------------------------------------------------

Quero mandar um grande abraço pra todos que estiveram conosco neste ano que está terminando. Apesar de conhecer o Rocco e o Gustavo há algum tempo, foi neste ano que me juntei à galera do Buteco, local onde me sinto como se realmente estivesse na minha casa. Em pouco mais de 6 meses nós rimos e choramos juntos, discutimos, fizemos as pazes, trocamos experiências sobre o Flamengo e até sobre a vida. Pra mim foi bom demais. Um grande abraço e um ótimo 2011 pra todos nós!