segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A hora é agora, o amanhã será tarde demais!

Há cerca de 4 meses eu escrevi na minha coluna que o Flamengo tinha, naquele momento, o pior dos 12 times grandes do Brasil. No mês seguinte algumas contratações foram feitas e o panorama não se modificou, visto que dias atrás terminamos o campeonato brasileiro à frente apenas de times médios e pequenos.

O fato é que o Flamengo tem hoje um time fraco, um elenco muito fraco e precisa contratar demais pra mudar de patamar no cenário nacional. Desta vez não adianta contratar pontualmente, como eu disse há cerca de 2 semanas precisamos de 9 a 10 reforços com urgência! E tem que ser agora, não pode ser amanhã, depois de amanhã, mês que vem. Tem que ser agora!

Existe uma enorme diferença entre o Fluminense contratar durante a pré-temporada, entre o Vasco ou o Botafogo contratarem ao longo do estadual e o Flamengo optar por esse modelo, seja pelas dificuldades de mercado, seja pela lentidão no processo de tomada de decisão que lhe é peculiar. Por que? Porque o Flamengo terá obrigatoriamente que montar um novo time pra 2011 e se deixar pra fazê-lo ao longo do ano terá o mesmo destino do Atlético-MG do Luxemburgo: o caminho do abismo. Pra que o treinador consiga mostrar o seu trabalho é fundamental que no dia 3 de janeiro o elenco se apresente completo e pronto pra iniciar a pré-temporada. Só que já estamos no dia 20 de dezembro e como todo mundo sabe a semana que vem promete ser bem complicada. Portanto, diretoria, são 3 dias de esforço pra termos um ano bem melhor do que tivemos em 2010.

---------------------------------------------------------------------------------------


Curtinhas:

. O Felipe é um goleiro do mesmo nível do Bruno e do Diego Cavalieri, resta saber se ele está disposto a colocar a cabeça no lugar. Bom lembrar que ele já esteve envolvido em polêmicas no Vitória, no Corinthians e no Braga.

. Segundo Zanata Arnos, que comanda o blog “Futebol Argentino” no site Globoesporte.com, o nome certo para comandar o meio-campo na temporada não seria nem o do Formica, nem o do Damian Diaz, mas sim o do camisa 10 do Godoy Cruz David Ramirez de 29 anos, eleito o craque do último campeonato argentino. Mas será que alguém no Flamengo já ouviu falar neste jogador? Ele também elogiou o Formica.

. Chega de mimimi, nhenhenhe, mimimi, nhenhenhe, mimimi, mimimi, mimimi, buábuábuá. Todo dia isso, mas que troço mais chato. Levanta esse astral, Flamengo!