quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Esqueçeram-se do Paysandu!

Bon Giorno, Buteco! Um dia após a CBF equiparar torneios com duas/três partidas, com duas edições por ano, a campeonatos brasileiros, ocorreu-me indagar por que não, por uma questão de coerência, não fez o mesmo com a extinta "Copa dos Campeões", disputada entre os anos de 2000/2002, em estados do Nordeste brasileiro, mas com representantes do futebol do país de várias regiões que disputavam a primeira divisão. Peguem o exemplo do glorioso Paysandu, de Belém, campeão da edição de 2002, ora bolas! Disputou seis jogos, foi campeão em cima do Cruzeiro e ainda teve direito a uma vaga na Libertadores da América de 2003, onde, lembrem-se, fez história ao vencer o Boca Juniors em plena "La Bombonera".


Esse pessoal da CBF não sabe fazer nada direito mesmo. Cruzes! Por que será que não se lembraram do Paysandu, hein? Teve gente que ontem foi reconhecido campeão brasileiro com campanhas bem mais modestas, não é?

Cala boca, Magda!

Quer dizer então, Presidenta, que a decisão de ontem foi feita para te prejudicar, é? E isso por conta do seu voto na eleição para a Presidência do Clube dos Treze? Ah, tá! Então Vossa Senhoria poderia me explicar por que o Fluminense e o Palmeiras, que votaram no mesmo sentido, foram contemplados pela mesma decisão? O Palmeiras, aliás, votou contra a pessoa que a senhora alega querer prejudicá-la e ganhou quatro títulos! Uau! Se Vossa Senhoria permitir um conselho, a gente só deve fazer afirmações desse tipo quando tiver provas, tipo gravações provando ameaças, extorsões, etc., senão fica parecendo mimimi ou coisa pior. E a senhora não dirige o Flamenguinho de Quibrobó da Serra do Norte, viu, Presidenta? Que tal prestar mais atenção no serviço ou na hora de votar? E olha que, na época, eu escrevi, em comentários (e continuo achando) que a votação para a Presidência do Clube dos Treze envolve muita coisa e não pode ser mensurada apenas com relação ao título de 1987. Passou o tempo e não sei se a eleição e suas consequências giraram em torno do campeonato e do título de 1987, mas parece que o voto do Flamengo não foi bem utilizado e nem teve as suas consequências políticas bem estudadas e mensuradas. O grande problema, Presidenta, é que chorar não adianta nada. A senhora não conseguirá nada, a não ser fazer o Flamengo passar constrangimento, com todo esse chororô. Não importam as aparências; importa o que a senhora pode provar; importam as consequências dos nossos atos, principalmente quando dirigimos o maior clube do Brasil. A senhora não pode reclamar do que está acontecendo. Era previsível.

O que o Flamengo ainda faz no Clube dos Treze?

Alguém poderia me explicar, por favor? Aliás, Presidenta, a senhora fala tanto do Presidente da CBF, mas explique-me, por gentileza, como se eu tivesse seis aninhos de idade, por que tanta deferência ao São Paulo Futebol Clube, essa entidade cujo atual Presidente tem conduta tão defenestrável no episódio do título de 1987? E por que a senhora fala tanto da figura do Presidente da CBF (que não serei eu a defender aqui, diga-se de passagem), se o atual Presidente do Clube dos Treze, que contou com o seu voto, com o seu apoio, na maldita eleição para Presidência do Clube dos Treze, nesse episódio da Copa União, do nosso legítimo título de 1987, não moveu uma palha em favor do Flamengo e para sustentar a decisão que a entidade que ele atualmente preside tomou? Que tipo de aliança é essa? O que o Flamengo ganha fazendo parte dessa instituição? O que a senhora fez com o voto do Flamengo, Presidenta?

Bienvenido, "El Pollo"

Meus queridos amigos, vamos falar de algo bom, não é? Fica aqui meus votos de boas vindas e de muita boa sorte ao "hermano" Dario "El Pollo" Bottinelli. Que o Flamengo e você (e nós, por via de tabela) sejamos muito felizes nesses quatro anos de contrato. Não farei comparações, conforme você pediu, até porque acho que não tem nada a ver mesmo e desejo que você vá é muito mais longe. Mas é um elo presente de Natal! Agora faltam os outros reforços. Parece que vem coisa boa por aí. Vamos ter fé, pessoal. Vamos acreditar que 2011 nos reserva dias melhores! O primeiro reforço da linha anima, pois parece que teremos qualidade no meio de campo.
Feliz Natal a todos os amigos do Buteco do Flamengo.

Bom dia e SRN a todos.