sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Enchendo o saco do Papai Noel



Véspera de Natal, hora de desarmar os espíritos e saudar o “bom velhinho” (não, não é o Pet). Por isso, resolvi “encher o saco” do Papai Noel (não, não é o Papai Joel), fazendo alguns pedidos simples, mas que poderiam nos dar algumas alegrias em 2011.

Portanto, Noel, anote aí meus pedidos, já que eu me comportei direito e não mandei uma tijolada no “quengo” de quem merece :

1) O que eu mais queria mesmo, era um planejamento decente para 2011. Pré-temporada, estudo das posições carentes no elenco, trabalho físico pensado e equilibrado, contratos que não acabem nas vésperas das principais decisões... Só isso já me faria muito feliz, papai Noel.

2) Não precisa ser um medalhão não, mas eu queria muito receber um craque no meu time. Não precisa ser ninguém já badalado, mas precisa saber jogar bola, ter um passe preciso, uma cabeça no lugar, e nos encantar com o seu futebol. Sabe aquele cara que no meio do jogo faz uma jogada que gera um “essa valeu o ingresso” ? Pois é, se não der dentro da meia, eu arrumo um “meião” rubro-negro em que o craque caiba. Pode ser um só, mas craque. Se precisar que eu explique melhor, é só falar. Tenho uns vídeos do time de ouro da Gávea, em 5 minutos de jogo você vai entender as “especificações”...

3) Ah, eu queria que o Flamengo ficasse ausente das páginas policiais, ou de qualquer outro assunto que não tenha a ver com o esporte. Sabe como é, a torcida é grande, não merece esta sina. Se isso entrar em conflito com o meu pedido anterior, decida por este item. Nem mesmo craques podem sujar o nome do Flamengo. O Flamengo é maior que tudo, é eterno.

4) Bom, chegou a hora de falar de títulos. Eu gostaria apenas de ser campeão carioca, da Copa do Brasil, do Brasileiro e da Sul Americana. Se o meu pedido for muito difícil, deixe o carioca de fora. Ou deixe passar uma das duas competições (Copa do Brasil ou Sul Americana). Mas não deixe de me dar a vaga na Libertadores, ok ?

5) Dá para pedir um pouquinho de decência por parte dos nossos dirigentes ? Estou falando de todos, da CBF ao CRF. Não é um bom exemplo para os jovens torcedores esta sequencia de atitudes deploráveis que assolam o futebol brasileiro nos últimos anos. Esse negócio de títulos “mandrakes” e o não reconhecimento de títulos legítimos é de fazer qualquer Papai Noel ficar vermelho de vergonha. Capricha, hem ?

E aqui eu acabo a brincadeira porque senti que eu ia acabar esculhambando o espírito de Natal. A torcida do Mengão merece muito mais do que vem recebendo a cada Natal e a cada virada de ano. No ano passado, apesar de todos os problemas, acabamos comendo um pernil de Natal caprichado e com muita alegria. Esse ano conseguimos azedar até o bacalhau....

Queria fazer um registro, de dois torcedores que eu não conheço, mas que eu li esta semana que criaram o slogan “365 dias seguindo o Flamengo” e que compareceram aos 66 jogos do Flamengo na temporada, sofrendo e vibrando com a nossa paixão. Ao Márcio e ao Robson, a minha mais profunda admiração (e uma certa inveja). É de torcedores assim que essa torcida é feita.

Por fim, como hoje é um dia importante para boa parte da população mundial, queria deixar uma mensagem aos amigos do Buteco. Mesmo com todo o perrengue do Mengão, conseguimos manter aqui um clima super amigável, onde “discordar pode, magoar não”. Quando olho o ano difícil que passamos, tanto em termos de Flamengo como em termos pessoais para muitos de nós, chego a conclusão que estamos levando um belo presente neste Natal : A amizade virtual ou real entre nós.

Feliz Natal para todas as famílias do Buteco.