terça-feira, 23 de novembro de 2010

O pesadelo ainda não acabou

A vitória sobre o Guarani fez com que pudéssemos afrouxar, um pouco, o nó da corda em volta do pescoço. Mas, o fato é que a situação ainda é crítica e  não nos livramos, completamente, do pesadelo da segundona. É difícil cairmos? É. Mas, como nada é impossível nessa vida, melhor não arriscar e partir com tudo pra cima do Cruzeiro.

O Cruzeiro ainda tem chances remotas de título e tem um time arrumadinho. Não tem nenhum super-jogador como Conca, Neymar, Kléber e outros, mas tem nosso velho conhecido Montillo em grande fase e Gilberto que, apesar da idade avançada, vem jogando bem por lá. Enfim, é um time bem armado, bem montado tanto na defesa, no meio-campo e no ataque. No quesito artilharia, o Cruzeiro tem 3 artilheiros : Montillo, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, cada um com 7 gols, o que mostra o equilíbrio do time. Seria um time de operários, digamos assim. E Cuca, que foi defesnestrado da Gávea, já falou que o Cruzeiro encara esse jogo como sendo um jogo decisivo.

O Cruzeiro é favorito, não temos como negar. Mas, não é impossível sairmos com a vitória nesse jogo. É só o Luxa armar o time corretamente. Por ter treinado o Atlético-MG, ele sabe muito bem como joga o Cruzeiro. Sabe que, se deixar Léo Moura e Juan, exímios marcadores (not), sozinhos nas laterais, eles vão levar um baile e a gente vai perder feio esse jogo. Sabe que vai ter que montar uma barreira pra conter os avanços dos homens de meio-campo e ataque do time mineiro para jamais deixá-los no mano a mano com nossos zagueiros, que não são tão ágeis assim. Enfim... Eu, particularmente, escalaria o Marquinhos ou mesmo o Galhardo. Como o Galhardo não vem sendo muito utilizado por Luxa, pode ser o Marquinhos mesmo. Mas, Kléberson não. Manda esse aí pro México, pra China ou pro raio que o parta. Mas, chega de Kléberson por aqui.

Dois times já asseguraram a vaga para a segundona : Prudente e Goiás. O Guarani já está com um pé na cova e outra na casca de banana e é muito difícil que consigam se salvar, até porque a tabela não foi nem um pouco generosa com eles, já que enfrentam o Grêmio motivadíssimo atrás de uma vaga na Libertadores e Fluminense querendo o título.

Resta uma vaga, que está sendo "disputada" por Vitória, Avaí, Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo. Vejamos o que a tabela reserva...

Internacional x Vitória - se tudo correr dentro dos conformes, Inter vence.
Avaí x Santos - torcida do Avaí está dando um show, abraçando o time. na base do abafa, do vamos com tudo, sangue nos olhos, talvez o Avaí vença. Santos já está, praticamente, de férias.
Atlético-GO x São Paulo - os goianos endureceram o jogo no Morumbi, mas o São Paulo estava uma zona por causa do Baresi. Pode ser que role um empate aí.
Atlético-MG x Goiás - provável vitória dos mineiros.

Na última rodada, Atlético-GO e Vitória se enfrentam. O fato é que, se rolar empate nos jogos Inter x Vitória e Atlético-GO x São Paulo, nós até podemos perder os dois jogos, já que goianos e baianos se enfrentam na última rodada. Mas, como seguro morreu de velho, melhor tentar ganhar os dois jogos e fazer uma despedida digna do campeonato, certo?


****************

Richarlyson chama juiz de viado e não deve escapar de gancho no STJD

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/11/richarlyson-chama-juiz-de-viado-e-nao-deve-escapar-de-gancho-no-stjd.html

- Após cometer uma falta contra seu adversário, o mesmo dirigiu as seguintes palavras. Seu filho da p... vai tomar no c.. Relato ainda que fui informado pelo quinto árbitro que quando o mesmo deixava o gramado proferiu as seguintes palavras: além de tudo é viado (sic) – disse a sumula do juiz após a partida.

Eita classe desunida hein...

*****************

Lógico que gosto de jogador habilidoso. Sempre é bom ver um cara que sabe driblar, passar, armar as jogadas, que sabe o que fazer com a bola. Mas, também adoro jogador raçudo, daqueles que dão o sangue em campo. Adoro um Conca da vida e um Renatão Canhão da Gávea da vida também. Renatão é guerreiro, tem amor ao Flamengo. Quando recebeu proposta do Flamengo, já negociava com outros clubes, porém largou todas as outras negociações para vir pra cá. Nem quis escutar mais proposta nenhuma. É de jogador assim que a gente precisa : jogador que ame o Flamengo e que realmente queira estar aqui.


****************

Bom dia e SRN para todos!