segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mala Branca pro São Paulo!

Foi uma rodada de resultados previsíveis. O Avaí venceu em casa, o Vitória não venceu, o Flamengo sofreu mas conseguiu os 3 pontos e o Goiás já caiu. Nada muito fora da normalidade. O fato é que assim como o Vitória não ganhou, na próxima rodada alguém do grupo de baixo não vencerá. Eles todos podem ganhar e precisarmos dos 45 pontos? Até podem, mas a combinação improbabilíssima de resultados faz com que tenhamos, nas contas dos matemáticos, apenas 1% de chances de cair.

Antes da rodada passada, em conversa com o amigo Gustavo, eu dizia que o mais difícil entre todos os resultados seria o Flamengo vencer. E foi mesmo. Diante de um time horroroooooooso do Guarani, o Flamengo conseguiu se complicar e por muito pouco, ou por milímetros após aquela cabeçada já no fim do 2o tempo, não estaríamos em posição delicadíssima nesta reta final. Pois eu continuo achando a mesma coisa: pra mim o Flamengo do Luxemburgo não é melhor do que o Flamengo do Rogério, nem do que o Flamengo do Silas. Acho o time lento, chato de se ver jogar e dependente de um jogador que pra mim não é volante nem meia, que não faz o time jogar, que torna o meio-campo burocrático e modorrento mas que, indiscutivelmente, tem sido fundamental neste momento. Ao Renato meus agradecimentos pelos gols de falta e pela luta, em time que briga contra o rebaixamento ele é, sem dúvida, figura importante e decisiva. Aliás, tê-lo como um dos “meias” titulares pra 2011 é um bom começo pra sabermos quais serão os objetivos pra temporada.

Na próxima rodada meu sentimento é exatamente o mesmo. Jogando em Volta Redonda o futebol que apresentou ontem diante do Vasco, o Cruzeiro é franco favorito contra o Flamengo. É meus amigos, é duro ouvir isso mas é a pura verdade. Podemos ganhar? Claro que podemos. Mas este não é o resultado mais provável, como também não é provável que o Inter perca em casa para o Vitória na sua despedida dentro de casa antes da viagem para o mundial. Se tudo isso acontecer, bastará um simples empate do São Paulo contra o Atlético-GO no Serra Dourada pra que estejamos confirmados na Série A de 2011. Então vamos lá diretoria ingênua e incompetente, MALA BRANCA PRO SÃO PAULO!


--------------------------------------------------------------------------------------

Fiquei observando o comportamento do goleiro Marcelo Lomba durante todo o jogo de sábado. Esse menino, que nem acho fraco tecnicamente, não tem condições psicológicas pra ser jogador do Flamengo. Durante todo o jogo ele pulava, simulava corrida parado, tudo supostamente buscando o aquecimento. Quem conhece um mínimo sobre o comportamento humano sabe, entretanto, que o rapaz estava era nervosíssimo, como também ficara no caldeirão do jogo contra o Atletico-MG. Pelo jeito não basta contratar 1 goleiro, talvez precisemos de dois.

De novo, acho que num time sem pressão ele tem tudo pra se firmar, pois tem bastante qualidades que já havia demonstrado nos seus 10 primeiros jogos com a camisa do Flamengo. Mas na hora H...


--------------------------------------------------------------------------------------

E o Pet, hein? Entrou, fez uma jogada que podia consagrá-lo de vez com o torcedor e depois conseguiu errar absolutamente TODOS os passes que tentou. Incrível!


--------------------------------------------------------------------------------------

Eu não gosto de muita gente dessa diretoria, eu não gosto de quase todo mundo que dirige o nosso clube há anos e anos. Além disso acho esse pessoal do marketing de incompetência ímpar em absolutamente todos os projetos. Mas eu sou Flamengo e nasci Flamengo em 1972 por causa da sua história, das suas glórias. Sendo assim, eu tento ajudar ao FLAMENGO do jeito que eu posso. Por isso eu peço a você que lê este texto: se tiver condições pra isso, faça a sua parte, compre o tijolinho e ajude na construção do nosso CT.


--------------------------------------------------------------------------------------

Quem foi o gênio que marcou essa partida contra o Cruzeiro pra Volta Redonda? É inacreditável!