terça-feira, 9 de novembro de 2010

Acabe logo, 2010!

Está muito complicado e desanimador falar sobre Flamengo nessa reta final de campeonato. Estamos na parte final da tabela, lutando contra o rebaixamento e por uma vaga na Sulameriquinha e ainda somos obrigados a ver Fluminense e Botafogo brigando pelo título.

E grande parte dessa decepção se dá porque esperávamos muita coisa boa nesse ano. Sabíamos que poderíamos disputar o título da Libertadores com qualquer um de igual pra igual e achávamaos que defenderíamos o título conquistado ano passado com unhas e dentes. O sinal de alerta foi ligado quando perdemos o carioca para o Botafogo, nosso freguês de carteirinha (não adianta, freguês por freguês, sou mais o Vasco porque eles sabem perder com mais dignidade. Nunca esqueci o lamentável episódio do chororô). De lá pra cá, a maionese estragou de vez.

A verdade é que esse ano será marcado como o ano em que uma sucessão de erros bizarros e grotescos aconteceram. Desde a constante troca de técnicos, passando pelo atraso na chegada ao Maracanã em pleno jogo de Libertadores, pela demora na contratação de jogadores, pela falta de apoio e respeito ao maior ídolo do clube, pelo fortalecimentodo amável, afável, adorável e inestimável capitão Léo e por aí vai. O resultado de toda essa miscelânea é isso aí que estamos vendo.

Não é hora de caça às bruxas, dirão alguns, mas aproveitando que "comemoramos" o Halloween há pouco tempo, eu aponto a principal responsável por tudo isso : Patrícia Amorim, que desde já, incluo na lista dos piores presidentes da história do Flamengo. A única coisa boa que ela nos propiciou foi fazer com que nós enxergássemos a sujeira e o mar de lama que existem no clube que amamos, foi desnudar (fala sério, galera, falei bonito agora) o caráter de algumas pessoas que mandam no clube. Porém, estamos pagando um preço alto por tudo isso.

E, por conta de tudo isso, estamos na contagem regressiva para que esse ano acabe o mais rápido possível. Esse ano de 2010 será um ano para ficar esquecido na memória.

*********

Outro dia, falei aqui sobre o Conca, grande destaque do campeonato na minha modestíssima opinião. Mas, apesar de ser orgulhosa e não gostar de dar o braço a torcer, tenho que ser justa...

Antes do Campeonato começar, falei que o Botafogo não chegaria a lugar algum com Joel Santana porque Joel era técnico para tiro curto e que eles brigariam para não cair. Hoje, o Botafogo briga pelo título, apesar de ter chances bem remotas. Por que? Por causa do Joel. O Botafogo já tinha um time limitado mesmo com Maicossuel. Sem ele, ficou mais limitado ainda. Mas, esse time tem o dedo e a cara do Joel e estão onde estão. Então, começo a rever meu conceito de que Joel é técnico para tiro curto.

Outro que me fez queimar a língua foi nosso querido Paulo César Carpeggiani. Eu dizia que ele estava ultrapassado, que precisava se reciclar (by Luxa). Pois não é que ele já estava fazendo uma ótima campanha no Atlético-PR e agora fez o São Paulo subir de produção?

E last but not least, Renato Gaúcho, que tirou o Grêmio das últimas posições na tabela e o levou para  brigar pela vaga na Libertadores de 2011, numa campanha muito parecida com a nossa famosa arrancada em 2007. Talvez seja a hora de darmos o devido valor ao Renato Gaúcho, apesar da birra que muitos tem com ele.

Até porque, anotem aí : um dia, ele treinará o Flamengo.

********

Outro dia, nos comentários, falei que estava com um probleminha de saúde e que, quando saíssem os resultados de uns exames que fiz, eu compartilharia esse momento com vocês. Pois bem... Havia a enorme possibilidade de eu estar com dois tipos de câncer, pele e tireóide. É, tinha que ser logo dois porque tudo em mim é exagerado, já que eu sou uma pessoa exagerada. Os resultados deram negativo para ambos os casos! :)

Bom dia e SRN para todos!