sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nos Fla-Flus, é o "Ai, Jesus!"

Bom dia, Buteco!

Desencantamos nas vitórias e nos gols marcados por atacante. Eu acabei de verificar os jogos que o Mengão já fez no campeonato e constatei uma coisa interessante e preocupante: com a vitória de ontem, chegamos ao terceiro jogo em que marcamos mais de um gol. É isso mesmo, você não leu errado não: de 22 rodadas, só marcamos 2 ou mais gols em três. E fica pior ainda: sabem quais foram os times em quem mais fizemos gol? Vitória/BA (empate 2x2 no sábado passado) e o poderoso Prudente - ganhamos de 3x1 no primeiro turno em casa e ontem por 2x1. O Prudente é o pior time do campeonato, e o Vitória um seríssimo candidato a rebaixamento. Em todos os outros jogos fomos um time digital - pra quem não sabe, o código binário é composto de zeros e uns, o que foi a tônica de nossos placares até agora. Mas ontem nosso abençoado Diego Maurício, o Didiegol Drogbinha, começou a espantar a uruca que amarrou nossos atacantes e tenho certeza que nosso ataque 3D vai deslanchar daqui pra frente - é claro, estou contando que o Silas nos ajude com isso. Começar é fácil: Maldonado é titular, Diego Maurício é titular; Renato e Pet se revezam, pode ser 60 minutos o Renato e 30 o Pet; Toró, Correia e Williams brigam por duas vagas, o Silas que se vire pra escalar porque o problema é dele mesmo, e que faça bem esse trabalho pois ganha muito pra isso; nossos outros jovens talentos vão entrando aos poucos no time titular pra não se queimarem com a torcida; Rodrigo Alvim barra o Juan, LM perde a braçadeira de capitão; Jean resolve trocar a carreira de jogador de futebol para virar dançarino do É o Tchan! e o David fica como titular ao lado do Verdadeiro Ronaldo; pronto, tá bom para um resto de campeonato tranquilo e torcendo pela Libertadores.

- - - - - - - - - -

Mais uma curiosidade olhando nossa tabela no campeonato. No primeiro turno aconteceu o seguinte:

- Empatamos com o Vitória
- Ganhamos do Prudente
- Perdemos para o Fluminense

Até agora já repetimos os dois primeiros resultados. Tá na hora de quebrar essa corrente e ninguém melhor do que o Florminense, em má fase e em crise. Não sei quanto a vocês, mas é o adversário de quem mais gosto de ganhar. Já tivemos um período da história em que o Vascocô foi o principal adversário, mas eu gosto mesmo é de ganhar dos tricoletes. Acho ótimo que eles estejam cheios de marra, se achando desde agosto os campeões brasileiros de 2010. Domingo é dia de enquadrá-los na realidade, escutem o que digo. Ataque em 3D pra cima deles! Um gol de cada D, pra calar a boca de muita gente e finalmente voltarmos ao nosso rumo habitual de vitórias.

- - - - - - - - - -

Saio de férias amanhã e ficarei com limitadíssimo acesso à internet nas próximas duas semanas. Se der, prometo escrever de fora, mas se não for possível vou pedir aos amigos colunistas que escrevam em minha ausência. De qualquer maneira será difícil aparecer nos comentários dos posts diários, então fica desde já o meu abraço a todos e até a volta.

Fraga