terça-feira, 8 de junho de 2010

E Patrícia Amorim chega aos 5 meses no comando

Desde que Patrícia Amorim assumiu a presidência do Flamengo, as coisas mudaram. Pra pior. Patrícia teve uma passagem de mandato das mais tranqüilas, afinal o antigo presidente deixou Patrícia a par da situação do clube antes dela assumir e o time de futebol acabara de ser campeão brasileiro depois de 17 anos, o que já dava um pouco de leveza ao ambiente. Além do mais, o futebol tinha um patrocinador forte e outras empresas estavam querendo despejar mais dinheiro no time, fazendo com que o futebol pudesse ficar mais forte ainda.

Mas, eis que Patrícia resolve fortalecer o nome Flamengo em outros esportes e contrata César Cielo, renova com os irmãos Hipolito, cria equipe de canoagem e, simplesmente, se esquece do futebol, deixando tudo nas mãos de Marcos Braz, que, na minha modesta opinião, errou mais do que acertou. Acertou trazendo Maldonado e Álvaro, mas errou trazendo Gil, Fernando, Ramón. Além do mais, ele se desgastou com dois ídolos da torcida, Andrade e Pet, muitas vezes por ter falado mais do que deveria e ainda foi o responsável pelas regalias que Adriano sempre teve. Ele teve outros erros também, mas esses foram os principais, a meu ver. E foi ele que, logo no início do ano, falou que o Flamengo não deveria priorizar a Libertadores e que deveria ir com tudo para o Cariocão. O que nós vimos foi o time entrar com a equipe principal na maioria dos jogos, quando deveria ser poupada em alguns deles e no final das contas, ficamos a ver navios nas duas competições. Pois, quando a situação começou a se tornar insustentável, Patrícia resolveu mostrar quem é quem manda e demitiu o Braz, porém não colocou ninguém para substituí-lo. Pior, demitiu o técnico da equipe, correu desesperadamente atrás de Joel, nada conseguiu e acabou efetivando Rogério Lourenço. Vários jogadores começaram a reclamar que estavam com contrato vencendo e ainda não tinham sido procurados para conversar sobre renovação. Sabíamos que o Império do Amor tinha prazo de validade,porém não tinha ninguém para cuidar de uma possível renovação dos nossos atacantes ou, já que não iam ficar, também não tinha ninguém para começar a ver os possíveis substitutos. E, enquanto isso, o time vai tendo atuação pífia no campeonato brasileiro, onde segundo nosso técnico, “o importante é somar pontos”. Aí, eu me pergunto : como uma pessoa pega um time campeão brasileiro, com uma base que demorou anos para ser formada, e simplesmente destrói todo um trabalho bem feito anteriormente?

Porém, no meio disso tudo, chega Zico. Não tem como tirar da Patrícia o mérito de ter conseguido trazer o Galinho de volta para o Flamengo. Mas, agora, ele vem como salvador da pátria, vem para fazer milagres, quando podia vir para somar, quando podia vir para ser um “plus”da nova direção. Pelo visto, Patrícia vai novamente abandonar o futebol.Menos mal que, dessa vez, ela o entregou a uma pessoa que realmente entende do riscado.

Quanto ao bafafá que se criou em relação a “gestão zero título”, eu concordo que a Patrícia é uma pé-frio do caramba. E eu jogo na conta dela um pouco da responsabilidade pela perda do título no basquete sim. Afinal de contas, não era ela que cuidava dos esportes olímpicos e estava lá quando Baby saiu por causa dos salários atrasados? Tudo bem que ela não teve culpa se Alírio e Coloneze se machucaram,mas a saída de Baby tem a ver com ela sim. E Baby é um dos melhores do Brasil em sua posição.

Nesses 5 meses,Patrícia errou mais do que acertou, mas a vinda de Zico zera tudo.Agora,é esperar pra ver os milagres que Ele vai fazer.

_____________________________________________________________________________________

Leio que Émerson Sheik está quase certo com o Fluminense e que,inclusive, já matriculou as filhas numa escola da Barra da Tijuca. Independente da nossa fraca diretoria, até porque Zico ainda não assumiu, se isso realmente acontecer, jamais o perdoarei. Eu o considerarei mais traidor que o próprio Ronaldo. Isso me mostra que a intenção dele não era voltar para o Flamengo e sim, para o Brasil e que todo aquele discurso foi mero blá blá blá.

___________________________________________________________________________________

Fiquei muito preocupada com a possível ida de Leonardo Moura para o exterior. Primeiro porque é um melhores laterais do país e justamente numa posição tão carente no futebol brasileiro. Segundo porque ele não tem reserva. Éverton "pai foda-se o pênalti" Silva é fraquíssimo demais, chega a ser uma piada e Galhardo vem sendo pouco aproveitado. Na minha bola de cristal, vejo que o Galhardo será um dos grandes laterais da história do Flamengo, boto muita fé no moleque, mas não se pode lançá-lo aos leões e acabar queimando mais uma promessa. Mas, se Leonardo Moura tiver que ir, que paguem a multa que existe em seu contrato. Ela existe pra isso, pra ser paga, então nada de não fazer valer o que está no contrato.

E é isso. Boa terça-feira a todos e saudações rubro-negras!