terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma Partida E Uma Vitória














O tempo passa.......
Os protagonistas de hoje, serão lembrados amanhã, enquanto outros já estarão escrevendo a nova história.
Passou Zico, passou Leandro e, por último, há 17 anos atrás, passou Júnior, que comandou o título de 1992.
Amanhã, terão passado Petkovic, Adriano, Leo Moura, Álvaro, Maldonado, Toró e todos esses que, hoje, estão tendo a chance de escrever seus nomes na história.
.
Assim também passaram, o velho uniforme, de listras fininhas, o de mangas em Vermelho e Preto, passaram a velha bola e as velhas chuteiras de couro e as velhas camisas pretas, dos goleiros.
Passou a Peidobrás, aliás,......passou a Petrobrás, que eu não tenho o direito de sacanear uma instituição que, por tantos anos, ajudou a escrever a história do Flamengo. Se por qualquer motivo, essa parceria chegou ao fim, ela também ficou marcada e, durante décadas, aquele logotipo fez parte do Manto Sagrado e ninguém se atreva a desrespeitar o passado do Flamengo.
Mas, a Petrobrás também passou, como passaram a Adidas e a Nike e como, um dia, também há de passar a Olympikus.

Na hora do sacrifício, é tudo muito chato. Ter que correr, suar, treinar, repetir o treinamento, concentrar, ficar longe da família, dos amigos, ou não poder desfrutar das festas, farras e fandangos, tudo em função de estar em grande forma. Mas, só quem suporta e supera essas dificuldades, é que consegue a fama e a fama só vem com grandes atuações e com vitórias, para o que, é imprescindível estar em grande forma e, com elas, vêm os títulos. E com os três, vem mais fama e com mais fama, mais dinheiro.

E é agindo e se comportando assim, de forma individual, que um jogador se destaca num grupo e agindo e se comportando assim, de forma coletiva, que um grupo se destaca entre os outros grupos e chega ao título de Campeão.

Só falta uma partida e uma vitória, pra este grupo ser Campeão Brasileiro e escrever seu nome na história do Maior Clube de Futebol do Mundo. Falta uma partida e uma vitória, apenas, para esse grupo de jogadores viver eternamente na memória de 40 milhões de apaixonados, entre os quais, alguns milhões de corações mais jovens, que nunca viveram esse momento mágico.
Falta apenas uma partida e uma vitória, para esses rapazes poderem desfrutar da fama que conseguiram e do dinheiro que receberam para exercer uma profissão e olha que, de todo o dinheiro que eles ganharam, boa parte saiu dos míseros salários mínimos, da maioria dos Torcedores, que só lhes pedem uma mínima coisinha em troca; “Ganhem esse jogo e sejam Hexa-Campeões”.
E desses míseros salários mínimos, ainda há de sobrar alguns tostões, para a cerveja e para o churrasco de comemoração. Isto sim que é superação.

Falta apenas uma partida e uma vitória, pra eu nunca mais chamar o Zé Roberto de Zé Robaca (mistura de Roberto com Babaca). Falta apenas uma partida e uma vitória, pra turma do Buteco dizer que, depois de Leandro e Júnior, os maiores laterais da história, foram Leo Moura e Juan. Falta apenas uma partidinha e uma vitoriazinha, pro nosso querido Fábio Luciano se arrepender de sua aposentadoria, pro Kleber Leite se arrepender de ter contratado o cu-cabeludo, de não ter apoiado o Pet e de ter sido dirigente do Flamengo.
Falta só uma partida e uma vitória, pro Marcos Brás ser coroado o novo Domingos Bosco e pro Andrade ser coroado o Novo Carlinhos Violino. Falta apenas uma partida e uma vitória, pra eu nunca mais chamar o Delair Dumbrosck de “Dumbrocha” e este ser reconhecido como o “cara que deu jeito no Clube”, apesar de um mandato interino e pequeno.

Falta apenas uma partida e uma vitória, pra esses jogadores serem canonizados e entrarem no rol dos eternos Santos Rubro-Negros, que operam milagres.

Falta apenas uma partida e uma vitória,....apenas umazinha, para as férias dos jogadores e aí,....o Bruno vai poder comer e fazer filho em quem ele quiser, que não seja da minha família, pro Leo Moura ir a quantos bailes funks ele desejar, pro Adriano andar em todas as motos que puder comprar e pro Zé Roberto devorar todos os acarajés que encontrar na Bahia.

Falta apenas uma partida e uma vitória, pro Brasil receber a sexta demão de tinta Vermelha e Preta e explodir na mais eufórica alegria e para o planeta inteiro relembrar de como é uma festa de verdade, feita pela Maior Torcida do Sistema Solar.
Falta apenas uma partida e uma vitória, para o Flamenguista Papai Noel, com sua bela vestimenta Rubro-Negra, fazer o natal mais bonito dos últimos 17 anos.

E no Maracanã não vai caber tanto Flamenguista, porque, diminuíram sua capacidade, o que foi uma tremenda sacanagem com a história. Como já disse, se a Fifa exigia reformas, então, que se construísse outro estádio, atendendo tais padrões, mas, nunca alterar o Maior Estádio do Mundo, casa e palco do Maior Time do Planeta, Templo Sagrado de Zico. O Maracanã é patrimônio da humanidade, deveria ser tombado e nunca alterado!
Já sei. Devido à inoperância e incompetência das administrações do nosso Clube, os “home” da CBF devem ter pensado que, o Flamengo jamais voltaria a ser Campeão Brasileiro, logicamente, nunca mais haveria uma festa com tamanhas proporções, como as de 80, 82, 83, 87 e 92, então, pra que um estádio daquele tamanho?
Se depender dos concorrentes, qualquer são januário, Caio Martins, vazião, morumbicha, ou parque antártica são grandes até demais, mas, para Título do Flamengo, como eu pude presenciar nas conquistas anteriores, a capacidade de dois Maracanãs ainda é pouco!!

E por falar em Título, cada clube e cada torcida, de acordo com sua grandeza, ou pequeneza, conquista e comemora o que merece, não é mesmo??!! Tem gente que chora, grita, se emociona, com o da segunda divisão e diz que é “campeão nacional”. Faz-me rir!

Falta apenas um jogo e uma vitória, para os meninos Rubro-Negros incluírem o testemunho de um Título Nacional em seu repertório e este quase igualar-se ao nosso repertório de gozações e ar de superioridade. Sim,....quase,....porque, pra ser igual, ainda falta uma Libertadores e um Mundial no Japão, que podem vir já no ano que vem.

Falta apenas um jogo e uma vitória, para que as novas camisas, compradas recentemente pelos Torcedores Flamenguistas, se tornarem ultrapassadas, pela falta da sexta estrela amarela.

Falta apenas uma partida e uma vitória, para que a taça de Campeão Brasileiro seja, novamente, admirada e bajulada por 40 milhões de mãos e não pela meia dúzia, a que tem se submetido nos últimos anos.

Falta apenas uma partida e uma vitória, para que o mais alto grito de “É Campeão” seja novamente ecoado por toda a galáxia.

Falta apenas uma partida e uma vitória, para que “o resto”,....o “arco-ris”, repita aquela mesma velha frase; “Eles de novo...” e depois cale-se para sempre, ajoelhados aos pés de um Campeão, que superou 19 equipes e a máfia,.....digo,.....a mídia, mal escrita, mal falada e mal vista.

E falta apenas uma partida e uma vitória, para que nada de muito anormal ou diferente aconteça, mas, apenas para que se restabeleça a ordem universal, com o Flamengo voltando a seu lugar, de Campeão!

Falta apenas uma partida e uma vitória, para eu, "Serginho Malvadeza", filho de "Almir Cobra Criada" e meu amigo Daniel Salles cumprirmos a promessa que fizemos; Flamengo Campeão e nos dois nunca mais colocaremos um cigarro na boca. E essa promessa, eu fiz em razão de ver o problema pelo qual nosso amigo Zé Teólifo está passando.

Por fim, falta apenas uma partida e uma vitória, para que Deus atenda a oração que o Mitchell nos confessou que fez, pedindo ao Pai que o permitisse ver mais um Título Nacional do Nosso Amado Flamengo.

Pois Zé....