quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

AGORA ACABOU !



E não é que o Goiás, depois de botar água no nosso chope, derrubou a tulipa do SP no chão?
E o mais engraçado é que nesse campeonato, tão cheio de alternâncias, vai acabar mesmo é dando o óbvio no final. Vai vencer o MELHOR.
Foi uma liderança conquistada a conta gotas. Foram doze pontos de distância para ela no meio do campeonato, mas confiávamos no potencial da nossa equipe e continuamos acreditando. A tal diferença foi caindo rodada após rodada, ponto a ponto e, depois que chegou, não vai mais sair de onde está.
Peço licença aos mais cautelosos e aqueles que ainda temem uma catástrofe, mas nem me passa pela cabeça um outro Maracanaço. Já tivemos todas as decepções, em momentos cruciais, possíveis para uma geração.
Desta vez nem uma tragédia de proporções bíblicas nos tirará esse caneco.
Quando escrevi aqui no início desse campeonato uma coluna cujo título era “TEM QUE SER ESSE ANO”, alertava para as dificuldades que passaríamos, durante três longos anos, por causa do afastamento forçado do nosso palco principal. E VAI SER ESSE ANO.

Esse ano, o Campeão vai ser o time que, quando não dá pra levar na técnica, acaba levando no coração. Será o time sem Centro de Treinamento, endividado até a raiz dos cabelos, cheio de dirigentes nefastos; o time que coloca panos quentes nas pisadas na bola dos seus jogadores; que foi sacaneado por Nike e Petrobrás; que o site da CORJA GLOBAL insiste em chamar de fla (enquanto paulistas são tratados de VERDÃO e TIMÃO); que os cronistas teimaram em não incluir entre os candidatos; mas que, acima de tudo, vai ser aquele que tem a MAIOR, MAIS BELA, MAIS CRITIVA e EMPLOLGADA torcida do MUNDO.

Perdoem-me, mas não esperem que eu escreva com os pés no chão. Meus pés, e todo o resto, estão muito longe dele. Desde domingo, estou levitando e só esperando a sexta estrela que será bordada no nosso Manto.
Neste momento, deixo sob responsabilidade dos jogadores, da comissão técnica e dos dirigentes o comedimento nas declarações e atitudes.
Nós, simples torcedores, temos mais é que saborear cada um desses momentos que antecedem o êxtase e expressar toda a nossa confiança. A confiança típica de quem conhece a própria força, que está invicto em finais de Brasileiros e sabe que vai recuperar a hegemonia Nacional.
Tirem seus Mantos do armário, refaçam o estoque de cerveja e um bom gargarejo também é recomendável. Domingo, todos nós vamos tirar da garganta esse grito entalado nos mais velhos e desconhecido pelos mais novos.
DOMINGO, O FLAMENGO VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO !
CAMPEÃO NÃO, HEXA CAMPEÃO !

PRA CIMA “DELE”, MENGÃO !!! AGORA, SÓ FALTA UM !

Ps: MITCHELL, esse Hexa vai ser dedicado a você.