quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O FLAMENGOPERDE PARA ELE MESMO!


Momento eleitoral na Gávea. Troca-troca de apoios e mantidas as alternâncias do poder. Segundo as últimas notícias , são DEZENOVE PRÉ-CANDIDATOS ! Claro que somente dois terão condições de vitória , os demais estão em busca de promoção pessoal..... Não acredito em NOMES! Não existem SALVADORES DA PÁTRIA!
ACREDITO EM MODELO MODERNO DE GESTÃO! ACREDITO EM PROFISSIONALISMO! ACREDITO EM TRABALHO EM EQUIPE!
Temos políticos ( já me arrepiam os cabelos por tal “ prática amoral de fazer política instituída no país e nas instituições), empresários, ex-radialistas, advogados, ex-atletas, golpistas,ex- terroristas, enfim uma gama imensa de nomes e variedade de caracteres que dariam para escrever um compêndio....
Claro que tenho minhas simpatias pessoais e antipatias congênitas e eternas.....
Perdão, Senhor Deus, mas não aprendi ainda a perdoar certas pessoas que tanto mal fizeram , fazem e tentarão fazer ao meu Flamengo..... A estes homens eu só vejo um jeito: sumirem do mapa, do mundo, da estratosfera....... Cito nominalmente , entre eles: KLEBER LEITE, EDMUNDO SANTOS SILVA, CLÓVIS SAHIONE, MARCIO BRAGA, CAPITÃO LEO, entre os que gostaria de ver a centenas de anos-luz de qualquer futura administração do Flamengo. Mas é só a opinião pessoal deste butequeiro de plantão..... Papo para muitas rodadas de cerva aqui no Buteco e de bolinhos de merluza........
O que mais me revolta nesta troupe , é que querem “ ferrar “ o Flamengo com suas desestabilizações .... Vem o KL e diz na imprensa: “ Eu não teria efetivado o Andrade” ! Como se isto fosse muito sábio! O bestalhão teria trazido o Mancini, o Cuca, o Helio dos Anjos ou qualquer outro que se submetesse a suas imposições para escalar este ou aquele jogador......
Vem o MB e diz que apóia o CS( Clóvis)..... Tá mais que doente o crodoviu........Do coração, da cabeça, dos nervos....É caso de interdição......
Aprendi , com a dor e com o amor, que as coisas devem ser analisadas com pontualidade ( esta mestre Rocco é demais.....).
O que é o Flamengo hoje?
Um clube falido. Um clube que bem ou mal ,conseguiu após a saída do MB e KL:
1- Se livrar da Nike;
2- Se livrar da Petrobrás
3- Ter um patrocínio que paga e que tem gabarito para gerar receitas , garantindo o “ pão de cada dia”;
4- Abrir leque de opções para um planejamento financeiro para o ano que vem;
5- Se livrar de muitas malas que estavam no elenco
6- Ter um treinador com pele rubro-negra e que tem o elenco nas mãos
7- Um time muito mais reforçado para o segundo semestre do que no primeiro , que teve muitos gastos e poucos resultados.


Gostaria de trocar um papo reto com a minha galera do buteco sobre o nosso elenco. Vou tentar ser o mais PONTUAL DO MUNDO. Por favor, dentro de nosso espírito, DISCORDEM, CONCORDEM, DISCUTAM, mas todos nós sabendo que somos FLAMENGO, amamos nosso clube, NÃO SOMOS OS DONOS DA VERDADE e QUEREMOS SIMPLESMENTE COLOCAR O NOSSO MENGÃO NO TOPO!
Ai vai a minha análise:


GOLEIROS:
1- BRUNO SOUZA – Tecnicamente muito bom. Ótima reposição de bola, saídas perfeitas, arrojado, boa elasticidade e reflexos. Tinha tudo para ser o melhor goleiro do Brasil. Cabeça de bosta, auto-suficiencia , graças a noção de ser insubstituível , por falta de opções. Criador de caso , mas um líder , sem dúvida.
2- DIEGO- Fraquíssimo. Falta tudo: altura , envergadura, confiança,saída do gol , é goleiro para futsal. Tem pele rubro-negra , mas minha cachorra , a Princesa , também tem e não pode ser titular no gol do Flamengo.....
3- MARCELO LOMBA- Acompanhei na base . Promissor, tinha eu grandes esperanças nele. Não fará sombra ao Bruno tão cedo......
4- Paulo Victor- Tecnicamente é bom , segue os passos do Bruno em tudo.... Inclusive nas aventuras noturnas , o que é uma pena para ele.......

LATERAL DIREITO:

1- LEONARDO MOURA- Jogador de trinta anos , com cabeça e responsabilidade de jogador-mirim. Alguns recursos técnicos , mas é um PELADEIRO! Cria mais problemas do que soluções. Como atleta é uma bosta, como jogador um idiota, como homem um vaidosinho ..... Mais envolvido e comprometido com as mulheres, com seu cabelinho de babaca ( se sou treinador já tinha metido máquina zero naquele cabelo. O cara não cabeceia UMA BOLA para não desmanchar o penteado) e com as noitadas . VENDIA FÁCIL! Pena que não tem quem compre..... Para encerrar: VTNC VOCÊ , LEO MOURA! VÁ MOSTRAR SUA CAMISETA DE BAIXO PARA AS TUAS NEGAS NO BAILE FUNK , SUA ANTA!
2- EVERTON SILVA- O USAN BOLT da Gávea! Corre muito. Tem limitações técnicas , mas gosto dele. Se for bem trabalhado vai dar caldo, pois é novo, tem recursos e parece ser um cara comprometido com a profissão.
3- GALHARDO- Junior que subiu estreou bem contra o Santo André. Gostei dele.


ZAGUEIROS

1- ÁLVARO- Experiente, jogou muito bem na estréia. Mostrou personalidade . Bom pelo alto e na saída de bola.
2- DAVID- Jovem , firme , mas muito afoito . Leva muitos cartões desnecessários. Boa opção na reserva.
3- MARLON- A pior de nossas opções. Safra de zagueiros da base mal trabalhados.
4- RONALDO ANGELIM- Teve um momento ruim após a saída do FL. Humilde demais para comandar uma zaga. Tecnicamente bom , sua a camisa . Titular.
5- WELLINTON- Jovem demais, estabanado demais. Composição de elenco.
6- FABRICIO- Gosto dele. Será titular, na minha ótica.....

LATERAL ESQUERDO

1- JUAN – Tecnicamente muito bom. Muito marrentinho e arredio . Mas não temos opção melhor no elenco.
2- EWERTON- Está dando conta do recado como ala-esquerdo. O Andrade acertou a posição defensiva dele. O menino de vidro, o Iranildo das Araucárias está muito mais amadurecido , após ser papai. Espero que se cuide , pois é jovem , sabe jogar e tem futuro na Gávea.
3- JORBSON- Franzino demais.... Tem muita habilidade, sabe os fundamentos da posição. Tem que passar por um programa de desenvolvimento físico urgente.

VOLANTES

1- AIRTON- Joga com os braços..... O dia que acreditar nas suas potencialidades pode vir a ser um jogador médio. Porreteiro demais. Não joga no meu time.
2- WILLIAN- Um pulmão....Um carrapato. Gosto muito dele.Encarna a alma rubro-negra. Em breve será ídolo.
3- TORÓ- Pena que esteja contundido! Titular fácil.
4- RÔMULO- Depois da séria contusão está sumido. Jogava muito....
5- MALDONADO- Experiente, sabe jogar . Ótima contratação.
6- PECKA – Junior , sabe jogar . Tem que fazer trabalho físico
7- LENOM- Gosto muito dele. Marca bem , sem faltas, sabe sair jogando. Uma grande promessa. O Andrade que reinou naquela posição pode ajudar muito a este garoto.

MEIA

1- PET – CRACAÇO! TINHAMOS DÚVIDAS SOBRE SEU ESTADO FISICO! TECNICAMENTE A CEREJA DO BOLO. Mostrou liderança, agregação, companheirismo. Um dos lideres do elenco. Humilde, nada de antigos estrelismos. A MELHOR SURPRESA PARA MIM.
2- ERICK FLORES- Franzino demais , tem alguma técnica mas falta objetividade. Tem que trabalhar muito.....
3- GUILHERME CAMACHO- Não tenho definição ainda sobre ele. Sei que teve personalidade e não tremeu quando entrou.
4- FIERRO- Passou um ano no cerca-lourenço. Convocado varias vezes para a seleção chilena. Sabe jogar , mas não acharam uma posição para ele.
5- ZÉ ROBERTO- Estreou sábado......


ATACANTE

1- ADRIANO- GOLEADOR, FELIZ, MATADOR, REI DA LAJE..... ARTILHEIRO DO CAMPEONATO.....
2- DENYS MARQUES – MATADOR. CHUTA TUDO, NÃO TEM BOLA PERDIDA PARA ELE. GOSTEI MUITO.
3- MAXI- Fraco, fraquíssimo.... Tem que vazar.....
4- BRUNO MEZENGA- Muita marra e pouco futebol
5- BRUNO PAULO- Será mal do nome? Começa muito mal assessorado na vida....


TÉCNICO: ANDRADE – Melhor opção, sob o prisma PONTUAL. Até dezembro é ele , com todo nosso apoio.......

EU ACREDITO NO TITULO