quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Casas Bahia













.
Imaginemos:
De um lado, o dono das Casas Bahia, com seus trocentos empregados e suas trocentas filiais, todas repletas de mercadorias caras.
Do outro lado, o Macaxêra, desempregado, que sustenta a família, fazendo um bico de flanelinha, em frente ao Maracanã, onde aproveita pra vender refrigerante e água, num pequeno isopor e ainda prejudicado pela proibição da venda de cervejas.

Imaginaram???....Então agora, imaginem a cena;
O dono das Casas Bahia, com todo seu patrimônio, andando a pé, sem um centavo no bolso, pedindo que lhe paguem um bolinho, pra matar sua fome.
Por sua vez, passa o Macaxêra num puta carrão importado, bem vestido, com roupas de grife e parando pra almoçar no restaurante mais caro da cidade.

Tem alguma coisa errada nessa história, não é mesmo?!
Como pode o Sr. Bahia não ter dinheiro nem pra comer e como pode o Macaxêra desfrutar de tanta riqueza ?? Não existe lógica.
Ou o Sr Bahia foi furtado por seus funcionários, que lhe levaram todo o dinheiro, ou não soube administrar e o Macaxa, ou fez uma baita economia, ou deve estar vendendo alguma coisa ilícita, proibida, talvez um fumo, ou jóias roubadas, porque não há outra forma de explicar o fato, que foge completamente à lógica.
Pelo conjunto de bens, de patrimônio, o dono das casas Bahia é quem tem condições de usufruir do luxo, enquanto o Macaxêra, coitado...

Se ninguém consegue entender, ou explicar uma lógica para a história acima, que não passa de um supositório, certamente que, ninguém também vai conseguir explicar o que acontece com o caixa do Flamengo.

No caso, o Mais Querido seria o dono das Casas Bahia e os outros clubes o Macaxêra.

O Flamengo, dono do maior patrimônio que um clube de futebol pode possuir, que é a Torcida, a Nação Rubro-Negra, queria Vagner Love, o Parmêra levou. O Flamengo queria o Edno, da Lusa, mas, devido ao preço, também não vai conseguir. O Flamengo queria Valdívia, está nos jornais de ontem que também deve ir para o Parmêra. O Flamengo queria o zagueiro Pum,.....digo,......Gum,....foi pro Florzinha. E tem mais, que no momento não estou m lembrando.

Sem contar que, no núcleo pobre da novela, o Flamengo não queria o Yves e queria se desfazer do Zé Robaca, mas os dois continuam lá.

Mas, peraí;......Falando sobre o Edno, que apareceu de repente, saído da cartola do Mandrake, pois, a meia hora atrás ninguém o conhecia, quando esse rapaz deve ganhar na portuguesa??? Trezentos mil??...Duzentos??...Cem???....Um salário mínimo???

Pelo love de God,...se o cara é bom de bola (eu não o conheço), se realmente interessa ao clube adquiri-lo, será que, com a economia no salário do Sheik, não dá para contratá-lo?? E também não daria para pagar ao Vagner Love?? E ainda tem a economia dos salários do Íbson.

Será que o Parmêra, com aquela torcidinha de meia dúzia, pode ser considerado as Casas Bahia e o Flamengo o Macaxêra??
Como esses caras conseguem mais patrocínios para as aquisições de jogadores, que o Clube da Maior Torcida da Via Láctea???

Não sei se os colegas já perceberam, mas, o Parmêra está desenhando o time campeão brasileiro de 2010. Se já não for em 2009.
Enquanto isso, o Flamengo vai deixando de lado tal possibilidade, esquecendo que, com um grande time, a Nação irá lotar todos os estádios, os patrocinadores, irão querer estampar seus nomes no Manto Sagrado e, pouco a pouco, a triste realidade financeira do Clube, pode ser melhorada.

Se os “Postos Ale” vão patrocinar o clube, que tal um timaço, com Adriano, Valdívia e mais outros craques?? Daí, com a inflamada Nação Rubro-Negra enchendo os estádios, podem-se, inclusive, pensar em promoções, tipo:
Icentivar que cada Flamenguista coloque, ao menos, um litrinho dessa gasolina em seu carro por dia”. Só um litro. Imaginem, uns milhões de litros a mais, na receita diária da rede de postos....!!! Os caras vão querer investir mais.

Eu sei que essa idéia pode parecer doidera, mas, também pode dar certo e não será com o Parmêra também chegando ao penta, que o Mengão vai fazer história, como sempre fez, na vanguarda.

E existem outras coisinhas que precisam ser lembradas e explicadas à Nação. Vamos lá: Por onde andam aqueles dois Fernandos, que foram contratados no ano passado e nunca mais se falou deles? Foram emprestados? Vendidos? Cadê a grana?
Esse tal de Alex Cruz credo, que os jogadores se cotizaram para pagar seu salário; A diretoria, ainda com Kleber, anunciou que “o clube assumiria o compromisso”, então me digam: Quanto ele ganha? Quanto vale o futebol desse rapaz, que quase nunca entra no time pra jogar e, quando entra, nunca joga nada??

Eu acho que o clube tem que começar a se preparar agora, para a temporada do ano que vem, tal como está fazendo o Parmêra, contratando craques e tal como está fazendo o Florminenc, já visando a dis-puta(mãe do eurico) da série B.
Aliás, por falar nisso, quero deixar aqui meu apoio ao Florzinha, que está investindo pesado, na intenção de voltar ao seu lugar na série B, de onde nunca saiu. Louvo a contratação do beludo, “cara de babaca”, que, realmente, é um dos poucos capacitados a substituir o Renato Gayucho, pois, ambos possuem o mesmo estilo. Perdedores, resignados, conformados, cabisbaixos, cabisbundos, furinguétes, roscas frouxas, além de conhecedores dos atalhos da segunda divisão. Não para a saída, mas sim, para a chegada lá.

Pausa para rir da minha piada: Rá rá rá........chega.

E para finalizar, dando uma diversificada nos assuntos, quero aplaudir meu querido Rio de Janeiro, que acaba de ser eleito, vejam bem,....”O melhor destino gay do mundo”.
É realmente de emocionar!! Tinha medo de morrer, sem ver meu estado ser agraciado com tamanha honraria. Assim que soube dessa notícia, eu, mesmo sendo Rubro-Negro, abri mão do meu fanatismo e liguei para a diretoria do FlorminenC, avisando que a janela para contratação de reforços, não havia fechado.
Aliás, o Rio, como costumam dizer os jogadores de futebol daqui, "está mesmo numa crescente", pois que, além de abiscoitar tão memorável condecoração, sua população também foi presenteada, por seus deputados estaduais, com a revogação da lei contra bailes funks e festas raves, decisão esta que, faço questão de publicar meu irrestrito apoio, afinal, já que o assunto aqui é futebol, não há lugares melhores para se descobrir “crack”, do que bailes funks e festas raves.
O Rio de Janeiro vai muito bem, obrigado, entretanto, melhor ainda vai o estado de Alagoas, que, escreve em sua história a sorte de agora poder contar com o ilustradíssimo fernando collor timelo, sentado à uma das cadeiras de sua academia de letras. Só não sei se são “letras de câmbio”.

E, para provar que o Rio de Janeiro vai mesmo, muito bem, deixo aos amigos uma pesquisa e conto com o voto sincero de cada um.

Em 2010, para qual clube carioca você irá torcer, na segunda divisão?
Opções:
1- Merluza
2- Pó de Mico
3- Glorioso Sem Glória
4- Duck de Caxias

Juro que não estou sacaneando os caras!!....Nem precisa!!!
________________________________________________
Este texto teve o patrocínio de
-----------Jornal O Globo---------------
O jornal carioca, que mais traz
notícias sobre os clubes paulistas.