quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

CAIXA DE PANDORA


Colunista: Ricardo Perez
Há ANOS que um querido amigo ( José Teófilo Pereira Mitchell ) repete a mesma frase e nunca ela pareceu tão verdadeira como agora: O FLAMENGO SÓ PERDE PARA ELE MESMO! Pois perdeu.Há que se ressaltar a seriedade do time do Botafogo, que foi ao Parque Antártica e cumpriu o seu papel. Só que continuou não adiantando nada. Jogamos demonstrando todo o nosso desinteresse pela competição mais importante das Américas e, MAIS UMA VEZ, desperdiçamos uma chance que, embora ninguém acreditasse, acabou nos sendo oferecida. Conseguimos jogar fora a última oportunidade, com MAIS UMA demonstração de absoluta INCOMPETÊNCIA.
Jogamos como se fosse uma pelada de casados contra solteiros de final de ano e morremos na areia, contrariando tudo que sempre nos caracterizou, e no sentido inverso ao do ano passado.De que adiantou sermos o time que mais roubou bolas, constituirmos o segundo em assistências, termos o melhor ataque e possuirmos uma das melhores defesas (apesar de termos sofrido onze gols nos últimos três jogos)? Fomos o time que menos cometeu faltas e um dos que mais sofreu. Nem o nosso time da década de 80 (formado apenas por craques) era tão “cortez”com seus adversários. Um time caro, sem identificação e sem química. E no Flamengo, essa identificação, tanto de jogadores como com o treinador, é FUNDAMENTAL.
O mais difícil de engolir é que o título acabou indo exatamente para quem menos gostaríamos, impedindo que mantivéssemos nossa hegemonia, ainda que compartilhada. Ganhou o título o mais estruturado, o mais elogiado, o mais enaltecido pela mídia, o mais beneficiado pelos árbitros ( que VERGONHA esse gol da final ); e há alguns empolgados dirigentes seus que estão dizendo que em 2016 já serão também os mais queridos. Mas esta supremacia paulista na primeirona não vem de agora. Começa quando MALANDRAMENTE nos privaram dos mata-matas, onde éramos praticamente imbatíveis.E é a partir de agora que o futebol do Rio vai começar mesmo a comer o pão que o Diabo amassou. Com o rebaixamento dos vascaídos, seremos menos da metade do número de paulistas no próximo Brasileirão. Nos sentiremos como verdadeiros intrusos em um campeonato paulista. Nossa força diante da Federação será reduzida a níveis secundários e temo MUITO pelo que isso possa representar para o nosso futuro de conquistas e financeiro.
TRAIÇÃO FENOMENAL !!!
E quando a gente pensa que a Caixa de Pandora já tinha sido aberta, e com todas as tragédias consumadas, nos aparece mais essa.Desde que era apenas um menino, com aparelho nos dentes, chegando ao Cruzeiro, franzino e mal sabendo se expressar nas entrevistas, me encantei pelo futebol daquele moleque que se declarava um flamenguista apaixonado. Veio a Seleção, o PSV, Barcelona, Real Madrid, Milan e, sempre que podia, me plantava diante da TV para assistir meu ídolo jogar. Meu ídolo, sim. O Flamengo já naquela época não produzia alguém na sua base que merecesse este rótulo e neste deserto de opções escolhi aquele craque que se declarava tão apaixonado pelo Flamengo quanto todos nós, gritando aos quatro cantos que o seu sonho era jogar aqui.Na Seleção então, era como se fosse um jogador saído diretamente de dentro da Gávea para nos representar entre os melhores do país. Da mesma forma que faço com Juan, Julio César e Adriano, torcia mais por ele do que propriamente pelo time com a amarelinha. Para mim ele era nosso, e pronto. Se de fato não era ainda, certamente viria a ser. Torcia MUITO por ele, dividia sua dor em todo o seu extenso histórico de graves contusões, acompanhava sua sempre longa recuperação, repudiava a mídia quando esta tentava macular sua imagem. Igualzinho como fazia com Zico e Leandro, meus maiores ídolos no futebol.
E agora chega essa "BOMBA" dando conta da sua ida para o CUrintians. Quantos torcedores foram para a Gávea com faixas em que demonstravam todo seu amor e carinho por ele? Dia após dia desses quatro meses nossos torcedores demonstraram o quanto sua vinda era importante para nós, ainda que o seu simples retorno aos campos não fosse uma absoluta certeza. O que eles deverão estar sentindo neste momento? O recebemos em casa de braços abertos e fomos apunhalados pelas costas. Mas como não esperarmos uma atitude prostituída de alguém que costuma recorrer a elas para que lhe comprem as substâncias que não são vendidas em farmácias?Não sou idiota a ponto de imaginar que não haja o dedo da Nike nessa transação e exatamente por isso todas as minhas roupas e tênis com o seu maldito emblema, serão doadas para instituições de caridade. Mas ele mesmo cansou de dizer que sua vontade era soberana e acabaria prevalecendo.E os nossos dirigentes? Depois de lhe acolherem aqui com tamanha deferência estão agora, TODOS ELES, com CARA DE BUNDA !!! Marqueteiros de quinta categoria que conseguiram perder uma parada ainda mais fácil do que a nossa vaga para a Libertadores, e para um time de SEGUNDA divisão. Justo àqueles a quem dedicamos ENORME solidariedade durante sua passagem VEXAMINOSA pela série B. Os mesmos a quem DOAMOS o passe do Cristian para ajudá-los a voltar ao convívio dos mais fortes. Deram-nos uma rasteira histórica e expuseram ao mundo a nossa DESORGANIZAÇÃO e incapacidade administrativa.BANDO DE INCOMPETENTES MISERÁVEIS !!! Nossos corações vão se esvaziando, decepção após decepção, enquanto suas contas se enchem em paraísos fiscais. E o desfecho dessa traição FENOMENAL certamente fornecerá ainda mais combustível para que sejamos motivo de chacotas por parte dessa mídia vendida e que não perde chance de nos alfinetar.Estou me sentindo tão traído como se o Zico fosse dirigir o Vasco. Decepcionado, PUTO da vida, REVOLTADO!E essa revolta me faz ter sentimentos ruins. Neste momento, quero mais é que ele se EMPANTURRE com as delicias dos restaurantes de lá até ficar digno de concorrer ao título de Rei Momo do insosso Carnaval paulista. Que use e abuse dos travecos da terra da garoa e, de preferência, sem camisinha. Que sua passagem por lá seja tão decadente como a história do clube que escolheu. Que a imprensa paulista vigie cada passo seu e faça da sua vida um verdadeiro inferno. Só espero que ele esteja apto a jogar o confronto do ano aqui em casa, para vê-lo receber a MAIOR VAIA que o Maracanã já ouviu. Estou de luto, amigos. MEU ÍDOLO (da mesma forma que Senna) ESTÁ MORTO !!!O que sobrou dele depois de hoje para mim é apenas a imagem de um físico deformado pelos excessos e um caráter de alguém capaz das maiores TRAIRAGENS.
Só que o Flamengo é INFINITAMENTE maior que todos eles juntos. Ronaldos, CUrintians, Klebers e integrantes das mídias vendidas. Vamos recuperar nosso prestigio e a nossa força a partir da arquibancada e com a ajuda de jogadores que saibam a honra que é vestir o MANTO mais popular do planeta. Vamos superar essa melancolia causada por tantas decepções seguidas gritando, ainda mais forte, por jogadores que realmente mereçam. E mesmo se esses não forem capazes de executar uma jogada de craque, que sejam de jogar na base da garra, da raça, da vontade, ganhando todas as divididas e mostrando do que um jogador com o verdadeiro sangue rubro-negro é capaz. Foi com jogadores assim que cunhamos nossa história e serão esses os que sempre guardaremos em um lugar muito especial dos nossos corações.
PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!
NOTA DA ADMINSITRACAO:
“Voces poderao observar a partir desse novo texto, a nova configuracao do sistema de comentarios gerenciado pelo HALOSCAN. Com esse novo Upgrade, o sistema ficara mais dinamico e muito mais pratico de postar os comentarios. Por exemplo, a pessoa que for fazer um comentario depois de postado, podera ele mesmo deletar seu comentario. Se quiser responder um especifico comentario de uma determinada pessoa, e so clicar no replay do comment daquele que postou, simples. Poderao colocar novos icons para ilustrar. Poderao tambem acessar diretamente videos do You Tube. Esperamos que todos gostem do novo sistema.
Saudacoes!