quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Não Doeu




















Olha, nesses meus alguns anos de vida, eu nunca vi um alguém que fizesse uma sacanagem com o Flamengo, que a vida e o destino não se incumbissem de dar o troco.
Assim foi com, o coitado pelica, que nos tirou o tetra carioca, com porto, lateral esquerdo do bostafogo da Paraíba, que quebrou a perna de Adalberto, assim foi com cocada, que sumiu e desapareceu, assim foi com o goytacáz de general severiânus, que nos fez 6 uma vez e levou duas (doze), assim foi com márcio nunes, que quebrou o Zico, assim foi com tantos outros sacanetas e, assim foi e está sendo com o merluza, que ousou atingir nossa grandeza e desafiar o Flamengo, o Maior Clube de Futebol do Mundo e dono da Maior Torcida da Galáxia. Assim foi e está sendo com eu-rico pilantra.

Meu velho pai, quando vivo, sempre que alguém o sacaneava, ele dizia:

“_Essa, eu vou guardar debaixo do saco. O vento faz curva.”
E, logo após a curva do vento, o sacana acabava tendo que comer na mão do velho Almir, por ordem do sábio destino.

Deixa o Ronaldo lá. Deixa que o destino saberá julgar sua atitude e, se condená-lo, saberá aplicar-lhe a pena.
De minha parte, começo a tirar minhas conclusões. Agora eu acredito na palavra dele.
O cara olhou pros travecos e acreditou que fossem mulheres.

No domingo, assistindo ao jogo do Flamengo, meu sobrinho e afilhado, Mário Caetano, me contou:

“_Segunda feira passada, eu estava a trabalho, perto da Gávea e, resolvi entrar pra ver. Não tinha nenhum jogador treinando, nenhum dirigente, nem ninguém. Cheguei à portaria, olhei as fotos e comecei a chorar emocionado. Perguntei quanto era pra entrar e a mulher da portaria me disse que eu não pagaria nada, pois, ela nunca havia visto alguém chorar, só por estar na portaria do Flamengo.”
Eu já estava com os olhos lacrimejando, ouvindo meu afilhado falar, quando ele acrescentou:
“_Dindo, se o Ronaldo vier, aí que eu vou me descabelar. Ele é pra mim, o que o Zico é pra você. Ronaldo é foda!!!”

Não preciso dizer mais nada, pois, vocês podem imaginar, como deve estar a cabeça e o coração do meu sobrinho.
Pelo menos, agora, ele vai entender o porquê, do Zico ser o Zico e que não há Ronaldo nem ninguém que se compare a Ele.

Eu sempre torci e sempre admirei muito o Ronaldo. Confesso que o queria no Flamengo, mas, agora, toda a minha consideração e apreço por este sujeito desceram, esgoto abaixo, como o excremento que sua personalidade o é.

É claro que, a “naique” provocou essa situação, como vingança, pelo fato da briga judicial com o Flamengo.
Deixa quieto. Vamos guardar debaixo do saco. O vento faz curva.

Éramos 40 milhões, torcendo pela recuperação do Nazário, mas, agora,......sei não. Ele mexeu em casa de marimbondo.

Isso não doeu nada em mim. Nós queremos e vivemos pedindo, uma faxina geral na Gávea, então, vamos começar não sujando mais.
Isso não doeu nada em mim. Juro.
Dor, eu sentia, quando ouvia aquela música: “E agora como é que eu fico, nas tardes de domingo, sem Zico no Maracanã...”

Quantas tardes, minha mãe me pegou chorando de tristeza, por não ter mais o Zico pra me fazer chorar, só que, de felicidade.
Ali sim, meu coração ficou partido, dilacerado, esmigalhado, trucidado. Ali sim, quando o Galinho foi embora, eu entendi o que é sentir dor no coração. O resto, não passa de um cisco no olho, coisa que eu tiro com um sopro.

Não desejo nenhum mal ao Ronaldo. Como ser humano, (aquilo que o ed-imundo poderá vir a ser, daqui a cinco encarnações, pois que, a evolução espiritual é inevitável), não lhe desejo nada que não desejaria a mim mesmo, porém, como jogador de futebol, nunca mais ele terá meu respeito, meu carinho, minha consideração e, nunca mais, nem que volte à $ele$$ão brasileira, torcerei para que seja bem sucedido.
Mas, nesse coração cascudo, maduro e experiente, essa atitude do Ronaldo não poderia e não poderá causar nenhum dano.
O problema todo, é que, existem milhões de corações infantis, não digo nem o do meu afilhado, que já é homem feito, mas, os corações crianças, que estão sofrendo,......eu nem diria “sofrendo”,.......estão desiludidos, com o comportamento de seu ídolo. Se é que, eles ainda o continuarão idolatrando.
Ninguém idolatra um canalha. Ninguém idolatra o bandido. Ninguém idolatra o vilão. Ninguém idolatra o patife. Ninguém idolatra o mentiroso.
Eu idolatro e sempre idolatrarei o Zico.

Crianças: A vocês que acabaram de presenciar uma traição, por parte do ídolo(?) de vocês, eu digo: Vocês que não viram o Zico jogar, que não testemunharam seu caráter, que respeitava, desde a nossa torcida, à do adversário, vocês que nunca entenderam o porquê de toda essa adoração ao Galinho de Quintino, percebam agora. Ele foi, é e sempre será, Zico!!!!.....O resto, não passa de ronaldos, romários, ed-imundos, bebetos, vampetas....

Uma boa faxina começa não sujando mais.

E, já que citei meu velho pai, vou terminar com o trecho de uma velha música, que ele ouvia e me fazia ouvir, quando eu ainda era um molequinho, tão inocente quanto essas crianças, que hoje estão se sentindo traídas, pelo.....como é mesmo o nome dele??

“Aos pés da santa cruz, você se ajoelhou
e em nome de Jesus, um grande amor você jurou.
Jurou mas não cumpriu, fingiu e me enganou.
Pra mim, você mentiu.
Pra Deus, você pecou."

__________________________________________

Este texto teve o patrocínio do
------Motel Pappilon------
Traga Aqui Seu Maricón