Salve, Buteco! Cá estamos novamente, nas profundezas de mais uma Data FIFA, a segunda da temporada/2025. Na superfície, o mar está inquieto, mas não chega a ser uma tempestade. Venta um bocadinho, começa a chuviscar e a corrente marítima está puxando, mas por enquanto o capitão tem controle da embarcação.
Às vezes acho que estou ficando velho e acostumado demais com as coisas, a ponto de nada ser capaz de me irritar. Em outros momentos, sinto-me um rabugento. Ocorre que no domingo voltei a ser uma criança adolescendo, com uma série de gatilhos sendo apertados.
Detesto perder para o Grêmio, qualquer mísero pontinho que seja. Quando isso acontece no Maracanã, sou acometido pela fúria. E quando isso acontece quando eles estão no modo retranca, com treinador gaúcho incompetente, quizumbeiro e mau caráter, é pior ainda.
Então, esse post acaba sendo uma mal-acabada continuação de domingo, uma espécie de mal-humor persistente, que parece não querer a cura. Pior ainda quando o treinador, perfeitamente capaz de fazer muito melhor, destrói o time na base da panelagem, assumindo um risco absolutamente necessário.
Esse foi, disparado, o jogo que mais me irritou na temporada. O time com 1x0 no placar, árbitro jogando junto com o adversário, 3 pontos que fariam o time abrir em relação ao Palmeiras. Nem dá para dizer que o problema foi o ataque, pois o placar, ainda que magro, havia sido construído.
Cada vez que penso no assunto mais me aborreço. Principalmente quando me lembro que, contra o Fluminense do mesmo rato que estava no banco de reservas do Grêmio no domingo, a primeira derrota do nosso treinador no comando do time foi sacramentada por um lance na Avenida Aytron Lucas, nº 6.
Que dificuldade que o Mister de Coque tem contra esse treinador, né? Que coisa, gente...
Como será que um diretor técnico deve agir em uma situação como essa? Esporro? Palavrões?
O calendário apertará bastante na volta. Mas vamos deixar essa prosa para depois. Senão faltará assunto para nos trazer de volta à superfície.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.

