Salve, Buteco! Está estabelecido o padrão: o Flamengo passou a ser um time bundão, frouxo, maria-mole, que não consegue segurar um resultado ou uma vantagem relevante. Alguns dissecarão taticamente o crescimento dos adversários (Grêmio, Estudiantes, Vasco da Gama... por enquanto) nas partidas, outros dirão que, no caso de ontem, foi o time misto, mas para mim, com todo o respeito, sem prejuízo de cada um desses fatores produzir seus efeitos (ex.: escolhas infelizes, panelagem e teimosia), o que prepondera, no momento, é uma questão anímica, de atitude dentro das quatro linhas, e que, talvez, tenha origem em alguma dificuldade, ainda que passageira, do treinador na condução do elenco.
Evidentemente, não estou apoiando a atitude do Cria e inclusive não vejo motivos para exageros do Mister de Coque, que relega vários jogadores do elenco ao completo esquecimento; contudo, sinais são sinais e passou a ser justo indagar se, no elenco, as coisas estão começando a desandar.
O torcedor está cansado de desculpas esfarrapadas:
No momento, a pegada é de Brasileirão e Libertadores/2018; de refugo, de completa falta de convicção; de morte na praia.
A conferir como o diretor técnico e o treinador lidarão com a situação. O momento exige atitude, justamente o contrário do que estamos vendo dentro das 4 linhas e à beira do campo.
***
Tenham uma semana abençoada, repleta de paz.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.




