segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Passeio em Noite Ensolarada à Beira-Rio

 

Salve, Buteco! Vou começar logo com uma pergunta provocativa: tem reclamação hoje? (risos). Ô, vitoriazinha importante, hein? No Engenhão, por conta da magra vantagem conquistada sobre a LDU no jogo de ida e a perspectiva de um verdadeiro drama em Quito, o Botafogo escalou uma formação alternativa que não aguentou o Palmeiras titular, virtualmente classificado pela goleada aplicada, fora de casa, no Universitário de Lima, bem mais modesto do que La Liga.

Desse modo, o Mais Querido mantém a vantagem e segue líder da maior competição do calendário. Um bom resumo foi feito pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol:

Atropelamento do Flamengo no beira-rio sem ultrapassar o limite de velocidade. Estratégia acertada do Filipe Luís, meteu os titulares poupando quem estava desgastado. Definiu o jogo com sobra diante de reservas do Inter, poupou jogando. E criou vantagem psicológica para quarta
17,1 mil
Visualizações

De fato, o Flamengo ganhou candenciando o jogo, né? Maravilha! Ainda bem que não sou eu que monto a estratégia e escolho os jogadores relacionados (vide post de sábado). O time passeou no Beira-Rio, numa noite bastante ensolarada.

Saúl jogando bem, Danilo e De la Cruz de volta, Pedro marcando duas vezes. Não dava para medir mais, né? Talvez um 4x0 para vingar a goleada de 2021, em pleno Maracanã.

Mas quarta-feira o buraco será bem mais embaixo... 

Então, é importante todo mundo descansar direitinho para não ser surpreendido pela fúria ressentida colorada.

Perdoem-me pelo texto simplório. O FDS acabou por quase drenar as minhas energias e esses textos tarde da noite são bem mais difíceis para escrever.

Quarta-feira a gente conversa sobre o jogo da volta.

A palavra está com vocês.

Uma semana abençoada pra gente.

Bom dia e SRN a tod@s.