Salve, Buteco! Vou começar logo com uma pergunta provocativa: tem reclamação hoje? (risos). Ô, vitoriazinha importante, hein? No Engenhão, por conta da magra vantagem conquistada sobre a LDU no jogo de ida e a perspectiva de um verdadeiro drama em Quito, o Botafogo escalou uma formação alternativa que não aguentou o Palmeiras titular, virtualmente classificado pela goleada aplicada, fora de casa, no Universitário de Lima, bem mais modesto do que La Liga.
Desse modo, o Mais Querido mantém a vantagem e segue líder da maior competição do calendário. Um bom resumo foi feito pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol:
De fato, o Flamengo ganhou candenciando o jogo, né? Maravilha! Ainda bem que não sou eu que monto a estratégia e escolho os jogadores relacionados (vide post de sábado). O time passeou no Beira-Rio, numa noite bastante ensolarada.
Saúl jogando bem, Danilo e De la Cruz de volta, Pedro marcando duas vezes. Não dava para medir mais, né? Talvez um 4x0 para vingar a goleada de 2021, em pleno Maracanã.
Mas quarta-feira o buraco será bem mais embaixo...
Então, é importante todo mundo descansar direitinho para não ser surpreendido pela fúria ressentida colorada.
Perdoem-me pelo texto simplório. O FDS acabou por quase drenar as minhas energias e esses textos tarde da noite são bem mais difíceis para escrever.
Quarta-feira a gente conversa sobre o jogo da volta.
A palavra está com vocês.
Uma semana abençoada pra gente.
Bom dia e SRN a tod@s.