Salve, Buteco! Hoje é dia de Libertadores! E, também, o auge da maratona de jogos na temporada. O adversário rodou elenco no final de semana e virá com força máxima, apostando no menor desgaste de alguns dos titulares. O jogo vale o resto do ano para o Internacional, já eliminado da Copa do Brasil e completamente fora da disputa pelo título brasileiro.
O Flamengo dificilmente conseguirá comandar a partida colocando os gaúchos na roda, tal como feito no último domingo. O Inter deve ir a campo para executar aquela "pressão máxima" típica dos jogos no Beira-Rio.
Não que seja simples para o Colorado. O time vem perdendo todas em seu estádio desde o final de julho: 1x2 Fluminense (Copa do Brasil, 30/7), 1x2 São Paulo (Brasileirão, 3/8) e 1x3 Flamengo (Brasileirão, 17/8). Ao Flamengo basta não perder para um fraco mandante.
Entretanto, até as pedras sabem que jogo de mata-mata em Libertadores é diferente. É o jogo da superação, da guerra e da intensidade. Nunca se deve subestimar uma camisa pesada buscando a redenção em uma competição continental.
Há muitas opções para escalar o time. O elenco está quase completo, faltando apenas Erick Pulgar, ainda se recuperando da fraura no metatarso do pé direito. Danilo e De la Cruz estão de volta, Saúl e Pedro jogaram bem no domingo e ninguém está suspenso. SuperFili terá que se virar. Todo treinador quer ter um "problema como esse."
Palpites para a escalação? Quem jogará no miolo de zaga? Danilo entrará para dar um descanso a Léo Ortiz ou Léo Pereira? Saúl formará novamente a dupla de volantes com Jorginho? De la Cruz entrará desde o início ou apenas no decorrer da partida? Jogo intenso pede um ataque "mais pegador" ou cabe a dupla Pedro e Arrascaeta?
Pensamento positivo, Pessoal! A classificação deixará o Flamengo em ótima posição para ter um grande final de temporada.
A bola rolará as 21:30h, com transmissão da Rede Globo e da ESPN, e o O Ficha Técnica está programado para, como de costume, subir ao cair da noite, as 19:00h.
A palavra está com vocês.
Bom dia e SRN a tod@s.