quarta-feira, 21 de maio de 2025

Esquenta: Flamengo x Botafogo/PB, no Maracanã, pela Terceira Fase da Copa do Brasil/2025 (Jogo de Volta)

 

Salve, Buteco! O Mais Querido entrará em campo hoje à noite, no Maracanã, para enfrentar o Botafogo/PB pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil/2025. Abrimos uma vantagem magra no jogo de ida, mas que deve ser o suficiente para uma exibição tranquila logo mais. O que mais chama a atenção para o confronto de hoje à noite é que o adversário resolveu trocar de técnico. 

O ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, com passagens por São Caetano, Palmeiras, Vila Nova, Juventude, Internacional, Fortaleza, Juventude, Bragantino, Kashima Antlers, Coritiba, Bolívar, Bolívia (Seleção) e The Strongest, e que dirigiu o time no jogo de ida, foi trocado por Márcio Fernandes, de currículo bem mais mais modesto, especializado em rodar entre clubes de segunda, terceira e quarta divisão do futebol brasileiro.

O dirigente de futebol brasileiro é estranho. Márcio Fernandes, em 2024, foi demitido do Vila Nova logo depois da equipe goiana levar de 0x6 do Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde/2024. Menos de quatro meses depois, era anunciado pelo próprio clube paraense para a sua segunda passagem pelo clube, que tentou repetir a boa passagem de 2022/2023.

Só que Fernandes não durou muito, como também não ficou muito tempo desempregado, já que o Belo parece não ter curtido o viés mais moderno de Zago e preferiu um treinador acostumado com a ciranda frenética, tradicional nas terras tupiniquins. 

Bem, mas o que isso significa para o Flamengo?

Ora, Amigos, no mínimo, que o Flamengo tem a obrigação de vencer com muita tranquilidade o jogo de hoje, concordam? A Paraíba é tão rubro-negra que, além da bandeira, até o Botafogo de lá tem preto e vermelho no escudo. E convenhamos, a temporada do Belo não assusta, pois, depois de perder a final do Estadual para o Sousa, hoje ocupa a modestíssima 15ª colocação da Série C.

O que nos remete ao tema escalação. Francamente, Amigos, que papo é esse de Arrascaeta em campo hoje à noite? Como assim? Poupa contra o Botafogo/RJ e joga contra o Botafogo/PB? A ordem de prioridades parece estar invertida, né?

Mesmo considerando a hipótese de que o afastamento do Cannabis Charrua do jogo de domingo foi prudente, qual é o sentido de escalá-lo logo mais, se na sequência teremos Palmeiras em São Paulo, Deportivo Táchira (precisando golear) e Fortaleza, os dois últimos no Maracanã?

Até as pedras sabem que a utilização do uruguaio precisa se dar de maneira dosada. Quando a sequência fica muito longa, ele passa a ter dificuldades para acompanhar as jogadas e só fica no trote maroto dentro de campo, pouco participando do jogo.

A sequência a partir de domingo exigirá muito do elenco. Hoje é jogo para dar minutagem para a garotada e observar quem pode contribuir mais vezes daqui para a frente, e não para gastar cartucho à toa.

Concordam?

O Ficha Técnica subirá as 19:00h, a bola rolará no Maracanã as 21:30h e a palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.