segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Vitória Contundente

Foto: Rafael Santos Arantes (@rsantosarantes)

Salve, Buteco! Vitória maiúscula, contundente! Em razão do meu histórico pessoal com o adversário e sua torcida, estava bastante ansioso para essa torcida, principalmente com o extravagante número de desfalques, seja por contusão, seja por suspensão. A descarga de adrenalina durante o jogo foi enorme e, por conta disso, não consigo concatenar direito as ideias, especialmente para escrever um texto coeso.

Seguem algumas considerações desordenadas:

* O Atlético Mineiro tem um pai e ele se chama Giorgian De Arrascaeta Benedetti, que não teve uma atuação exuberante, mas apenas o suficiente para confirmar, mais uma vez, sua autoridade paterna.


* Wesley é um monstro e as suas inesperadas investidas pelo meio desconcertaram o sistema defensivo atleticano, sendo um dos fatores importantes que geraram o primeiro gol. Grande movimento tático do Fili.

* Léo Ortiz foi fundamental no segundo gol (1º de Gabigol). A falha individual no gol galináceo é perdoável. O importante é contar com o seu exuberante futebol domingo que vem.

Gabriel Barbosa é o Predestinado. Absolutamente nada indicava que ele pudesse ter uma atuação desse nível, marcando dois gols e concluindo com tanta precisão a gol. Surreal. Sobrenatural.


* Na minha opinião, o cenário para o próximo domingo está desenhado e foi destrinchado pelo analista Rafael Marques (@rafa_scout), o Rafa Scout:

Segundo tempo antecipa um provável cenário para o próximo domingo:

- Hulk e Paulinho funcionaram melhor, no pouco tempo que tiveram, com um 9 pra sustentar um dos zagueiros e dar mais espaço pra um deles 
 - O Flamengo sofreu muito mais contra o Alisson, um extremo agressivo em 1x1, do que com um ala armador como Scarpa 
 - Atlético-MG defendeu mal transição e provavelmente o jogo da volta começa com o Flamengo em bloco mais baixo saindo em contra-ataque 
 - Everton Araújo caiu muito no jogo quando ficou em desvantagem no corredor central, não conseguiu gerir isso. Me parece óbvio o retorno do Pulgar. 
 - Emocionalmente tem uma vantagem grande de 2 gols para o Fla contra um gol no final que deixa um sentimento de que dá pra reverter em casa pro Galo. Quem souber gerir melhor isso no segundo jogo é o Campeão e a estratégia tática precisa levar isso em consideração, estar alinhada.
3.252
Visualizações

Antes do jogo, temia uma derrota no Maracanã. Hoje estou aliviado, muito embora consciente de que o cenário para domingo indica um Atlético mais forte e agressivo, melhor postado taticamente com um centroavante fixo (Alan Kardec) como referência na frente, tal como Deyverson tem atuado nos jogos da Libertadores.

A verdade, porém, inegável, é que clareou bastante a situação do Mais Querido nas finais da Copa do Brasil.

Por fim, aquela cornetada básica no Fili. Meu Ídolo, lembre-se de que, em 2019, o Mister Jorge jesus caiu em meados de julho na Copa do Brasil e teve SEIS datas livres em meios de semana para treinar o time. Fili precisa se lembrar disso, escalar reservas na quarta-feira, contra o Cruzeiro, e focar na preparação para domingo.

***

A palavra está com vocês para a concordarem comigo e mostrarmos ao Fili o melhor caminho, ok? (risos).

Uma ótima semana pra gente.

Bom dia e SRN a tod@s.