Salve, Buteco! Agosto "chegou chegando" e agora o Mais Querido dará continuidade à sequência de jogos mais complicada da temporada - Palmeiras (f) e os próximos Palmeiras (c), Bolívar (c), Botafogo (f) e Bolívar (f). Em temporadas anteriores, isso significou a "morte do Brasileiro", ou seja, é justamente nesta época do calendário que as chances de título na competição de pontos corridos, a maior da temporada, costumam se esvair.
A temporada/2024, contudo, tem a peculiaridade dessa tabela que concentra confrontos diretos contra os principais aspirantes ao título, repetindo o ano passado. Amanhã, contra um Palmeiras em baixa, eliminado da Copa do Brasil e inevitavelmente ansioso pelo início do confronto pesadíssimo contra o Botafogo, o Mais Querido, cujos setoristas já anunciaram a escalação da formação titular, terá uma ótima chance de somar mais 3 pontos.
Já o Botafogo terá o encrespado encontro com o surpreendente Juventude em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, as 11:00h am, para no domingo receber justamente o Mais Querido, com ambos os clubes, na teoria, desgastados pelos jogos de ida pelas oitavas de final da Libertadores da América, com a coincidência de que ambos os protagonistas do "Clássico da Rivalidade" receberão seus adversários no Rio de Janeiro.
Contudo, o jogo do domingo 18/8 ainda está longe. Até lá, espera-se duas vitórias rubro-negras, enquanto o Botafogo pode chegar vindo de um ou dois tropeços. Isso significa, obviamente, que as chances de título brasileiro estão vivas, o que torna esta temporada/2024 particularmente interessante, pois talvez seja a primeira em que o Mais Querido atravesse o mês realmente vivo nas três competições.
Nenhuma crítica a diretoria e comissão técnica deve ser retirada. É questão apenas de constatar que a temporada/2024 está vivíssima, apesar do gargalo dessa época do calendário. Pena que o elenco ainda não foi reforçado nesta janela, que acaba justamente em 2 de setembro, logo após agosto haver partido.
A palavra está com vocês.
Bom FDS e SRN a tod@s.