terça-feira, 28 de maio de 2024

Flamengo, Libertadores e Maracanã - Qual a sua história?

 


Olá Buteco, bom dia!

Flamengo x Millonarios é o último jogo dessa fase de grupos. Para o Flamengo, uma vitória simples garante a classificação, contra um Millonarios que não briga nem pela vaga na Sulamericana. Nas CNTPs, é jogo para fazer 2x0 no primeiro tempo, administrar a vantagem no segundo e sair classificado, sem maiores complicações. 

No entanto, futebol tem suas particularidades e é preciso estar sempre preparado para qualquer adversidade que possa acontecer na partida. Um pênalti bobo, uma expulsão e, pronto, lá vai um jogo tranquilo se transformar em uma batalha épica.  Adversário vem cumprir tabela mas, se demos chance, eles vão tentar fazer graça. É jogar bola, manter a cabeça no lugar e sair do Maracanã com a vaga nas oitavas-de-final.

Na coluna de hoje, proponho uma dinâmica interativa: qual é o jogo do Flamengo, pela Libertadores e no Maracanã, que mais te marcou? Acho que Flamengo x Grêmio tem tudo para ser pule de 10 mas o meu jogo emblemático, no Ano Mágico, é outro... Flamengo x Emelec!!! Eu lembro que a atmosfera já vinha se construindo desde a derrota no Equador. Eu geralmente vou com meu irmão e já nos falamos logo: partiu quarta que vem? Claro! 

Sabíamos que o Flamengo precisava da gente! Todo mundo naquele estádio sabia! E cada um, à sua maneira, empurrou o Flamengo para a virada. No início da partida, um mosaico que entraria para a história, como tudo naquele ano. "Jogaremos Juntos". O primeiro ato de uma peça que seria completada nas etapas seguintes: "Jogaremos Juntos. Pela Copa. Até o Fim!". Um espetáculo da Torcida RubroNegra! Não tinha como dar errado.


Com 20 minutos de jogo o Flamengo já tinha 2x0 no placar, pulverizando a vantagem dos equatorianos. Gabigol e Gabigol. Ah, Gabigol, quanta história você desenhou no Flamengo! 


Do resto do tempo normal desse jogo, já não lembro de nada. O que me ficou marcado no meu peito é a sensação de ter vivido algo realmente mágico, daquelas partidas em que a Torcida carrega o time nas costas, com a certeza absoluta de que sairá de lá com a vitória. Não houve frustação pelo 3º gol que não veio, porque o enredo mais marcante era exatamente o que se desenhou: decisão por pênaltis.

Arrascaeta. Gol. 

Gol do Emelec.

Bruno Henrique. Gol.

Gol do Emelec.

Renê. Vai fazer! Gol! Óbvio que ia fazer. 

E aí apareceu ele... Diego Alves. Ele foi contratado pare este exato momento! 


Rafinha. Gol!!!

E aí vem o êxtase, o momento da redenção. A Torcida RubroNegra empurrando o Flamengo na direção da Glória Eterna. Uma história única, um jogaço do Flamengo. A minha maior experiência com o Flamengo no Maracanã, pela Libertadores.  


Conte aí no sistema de comentários, qual é o seu jogo mais marcante do Flamengo, no Maracanã, pela Libertadores?

Vamos Flamengo!!!

Saudações RubroNegras!!!