quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

A Jornada é a Recompensa

 

Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Gênesis, 3:19.

Salve, Buteco! A vida é um sopro e alguns acontecimentos surgem no nosso caminho para aprendermos a valorizá-la cada vez mais. Em nossa saudável convivência diária neste Blog, dividimos um amor, uma paixão, que só quem sente sabe o quanto é natural, visceral e, eu diria, um fragmento celestial, pois o sentimento é puro, autêntico, elevado e não pede nada em troca. Na vida, talvez só as mães desenvolvam esse dom de maneira tão inocente.

A partir de 2019, a Nação Rubro-Negra, ente que já transcende duas passagens de século e cujos integrantes vêm e vão ao pó ao sabor do sopro divino, voltou a atingir o topo e a lidar com um ciclo vitorioso poucas vezes experimentado na História. Contudo, 2023 parece que veio para lembrar o custo da divindade futebolística e o tipo de comportamento que causa o afastamento dela.

Mais fácil é chegar ao topo; difícil é nele se manter, diz o ditado popular. 2024 veio para testar o Flamengo e a Nação Rubro-Negra. Testar o amor, testar a fé. Pegada de Velho Testamento mesmo, já que nada, absolutamente nada indica que viveremos algo remotamente próximo a 2019 e, vá lá, aqueles mágicos 6 meses de 2022 - neste último caso, no limite extremo, convenhamos.

Quando sua fé é testada, o torcedor rubro-negro deve responder com perseverança. Porque a jornada é a recompensa, como diz o velho ditado taoísta, e o amor e a fé rubro-negra deve transcender qualquer frustração.

Tenham todos uma boa quarta-feira de cinzas.

E para quem acredita (como eu), um bom início de quaresma.

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.