terça-feira, 23 de maio de 2023

+3

Fonte: Instagram Flamengo 

Olá Buteco, bom dia!

Qual é a percepção que você tem acerca da campanha do Flamengo no Brasileirão, em relação ao Palmeiras, que é descrito por quase todos como o principal concorrente?

( A ) Tá de brincadeira, Leandro?

( B ) Não tem nem comparação!

( C ) Óbvio que esse ano eles ganharão fácil.

Pois, meu caro amigo, minha cara amiga, e se eu te contar que esse Flamengo, todo capenga, está a apenas 1 vitória de ultrapassar o time do momento? 

Parece um nonsense gigantesco da minha parte tal comparação, mas tem lógica: em todos esses anos de Brasileirão em pontos corridos, já ficou mais do que evidente que empate é derrota, salvo ocasiões muito especiais. 

O Palmeiras não perdeu ainda, nós já perdemos 3. Mas, ainda assim, podemos ultrapassá-los no domingo que vem. Porque eles têm 3 empates. 

Este Flamengo todo arrebentado, tentando se condicionar fisicamente em meio a uma maratona de jogos incessantes, engatilhou a 3a vitória seguida na competição, além de uma boa apresentação na Copa do Braail, deixando em aberto o confronto no qual éramos dados como mortos. 

Enfim, toda essa introdução visa valorizar a vitória obtida no último domingo. Jogamos mal? Há controvérsias. Até os 25 min de jogo, só deu Flamengo. Corinthians todo atrás. Depois sim, quando não conseguimos abrir o placar, eles começaram a gostar do jogo e tiveram as chances deles. 

Sem um ponta para desafogar nosso ataque, ficamos muito presos pelo meio. Aliás, as vaias que ouvimos na troca de Pulgar por Vidal não foi por causa da saída do primeiro, mas pela entrada do segundo. Nessa altura, já tínhamos Cebolinha no lugar do Pedro e o lógico seria abrir o ponta do outro lado, com França entrando no lugar do Pulgar. Na coletiva, Sampaoli falou que o garoto havia sentido dores nas costas e, por isso, acabou não entrando. De qualquer forma, Vidal não fez nada de relevante, como não vem fazendo há um bom tempo.

No final, um desfecho à Flamengo: nos acréscimos, um Leo Pereira contundido, faz o gol da vitória e explode o Maracanã! 3 pontos na tabela. No momento, é isso o que importa.

A sequência não para: viagem para o Chile e jogo contra o Nublense na quarta. Temos que vencer, ainda mais se o Aucas vencer o Racing hoje e embolar o grupo. Depois, voltamos para pegar o surpreendente time do Cruzeiro. Temos que vencer para perturbar os líderes do campeonato. Aí, Fla x Flu na outra quarta, temos que vencer para passar de fase e fechamos essas duas semanas com outro clássico, Flamengo x Vasco e, novidade, temos que vencer. Tá fácil! 😂😂😂 

Administrar o elenco (e não tem jeito, vai ter mesmo que usar alguns que ninguém mais quer ver em campo) e seguir no caminho das vitórias. É este o desafio até que tenhamos o time em ponto de bala e as contratações possam estrear. 

Vamos, Flamengo!!! 

Saudações RubroNegras!!!