terça-feira, 4 de abril de 2023

Em Busca de Afirmação



Olá Buteco, bom dia!

Finalmente, o Flamengo de Vitor Pereira deu sinal de vida. Estávamos precisando. 

Nesse início de ano completamente turbulento, a conquista do campeonato estadual pode, ao menos, levantar o moral do grupo para os desafios da temporada. Se existe alguma possibilidade de sucesso com Vitor Pereira, não será perdendo mais um caneco.

Com o caldo prestes a entornar, o treinador português resolveu mexer no time, sacando Gabigol e mantendo Everton Ribeiro no banco, para jogar com Mateus França e Cebolinha pelas pontas. Gabigol é um ídolo histórico e certamente é complicado deixá-lo de fora de uma decisão. No entanto, pelo que o time vinha apresentando com ele e Pedro no ataque, não dá para dizer que não havia lógica na mudança. Vitor Pereira arriscou, e se deu bem.

Na minha visão, seria importante começar com Gabigol contra o Aucas, amanhã. Botá-lo de 9, como pedido e dar a oportunidade de retomar os gols, raros nesse início de ano. Um Gabigol no banco, sem confiança, não é nada bom para o Flamengo.  

Com Thiago Maia fora, precisaremos mexer também no meio-campo. A meu ver, Igor Jesus sem pensar duas vezes. Botar Vidal e Gerson, na altitude, me parece um risco desnecessário. Também pode ser jogo pro Everton Ribeiro iniciar, de forma a cadenciar o ritmo. Jogo em Quito não é para correria.

Santos; Fabrício, Rodrigo Caio e Leo Pereira; Varela, Igor Jesus, Gerson, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Cebolinha e Gabigol. Está aí meu time para amanhã. E o seu? Conte-nos aqui na seção de comentários. 

Precisamos vencer. O Flamengo se alimenta de vitórias. É vencer, vencer e vencer. Ontem, hoje e amanhã. Só assim para dar um pouco de tranquilidade ao trabalho de quem quer que seja.

Saudações RubroNegras!!!