segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Isso Aqui É Flamengo!!!


Irmãs e Irmãos RubroNegros, bem-vindos!!!

Chegou a hora! Esta semana, o Flamengo luta para se consagrar Bicampeão Mundial de Futebol. 

Os aspectos negativos que envolvem a preparação para a competição são conhecidos, assim como a desvantagem física para o campeão europeu. No entanto, a qualidade técnica desse time do Flamengo é suficientemente alta, de forma a nos colocar em reais condições de trazer o caneco. 

Eu assisti, com especial atenção, ao confronto entre Wydad Casablanca x Al Hilal, para tentar debater sobre o nosso adversário da estreia. No entanto, confesso que minha racionalidade já está indo para o espaço e tudo o que eu penso agora é "se não ganhar do Al Hilal, vai ganhar de quem?". 😁😁😁

Acho que esse sentimento se instalou também por conta da má partida realizada pelo time saudita. Nas minhas anotações, contabilizei 3 finalizações do Wydad nos 5 primeiros minutos de partida, dois chutes de fora da área, em rebotes de escanteio. Depois, houve um gol anulado por impedimento aos 18', outra finalização aos 25', uma boa jogada aos 35', na qual o centroavante demorou para chutar e uma cabeçada perigosíssima já nos acréscimos. A impressão que tive é que o Al Hilal escapou de sair com um 0x2 no lombo ao final do 1º tempo. Vejam as estatísticas:


No início do segundo tempo, os sauditas tentaram uma pressão, conseguindo um escanteio e uma finalização salva pelo zagueiro em cima da linha. Paradoxalmente, tomaram o gol que deu outra dinâmica à partida, com os marroquinos tentando amarrar o jogo até o final. Quase conseguiram, mas foram castigados com um pênalti e entregaram a paçoca nos acréscimos. A prorrogação foi bem fraquinha e o confronto acabou na marca da cal. Sorte para nossos velhos conhecidos de 2019.
 

É fazer o dever de casa e ir buscar o Real Madrid, no sábado. Sem medo. Quem entrará em campo é o Tricampeão da Libertadores, Octacampeão Brasileiro e o time com a Maior Torcida do Mundo. Minha expectativa não pode ser outra, senão uma apresentação digna da nossa História.


Isso Aqui É Flamengo!!!

Saudações RubroNegras!!!