segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Pelo Flamengo, Pela História

 

Salve, Buteco! Estamos chegando ao ápice de uma temporada de altos e baixos. Debatemos o ano todo as causas e, mais do que isso, sofremos um bocado até Dorival chegar, restaurar a nossa dignidade no Campeonato Brasileiro e nos levar às finais de ambas as copas.

O desempenho recente nos deixa todos um tanto ressabiados; afinal de contas, são 180 (cento e oitenta) minutos de 0x0 do time titular, nos dois últimos jogos.


Mas se o Flamengo não está chegando a essa final tinindo, como queríamos,  mesmo assim ainda é favorito contra qualquer adversário brasileiro ou sul-americano. Aliás, desde que me entendo por gente, final é final e, estando o Flamengo em campo, é raro se poder atribuir ao adversário o favoritismo.


Quarta-feira será dia de deixar de lado a energia pesada da frustação pela campanha no Campeonato Brasileiro, pelas falhas de planejamento e pela dedicação de dirigentes a interesses particulares (e eleitoreiros); será dia de esquecer os problemas de cambismo e desconsideração com sócios-torcedores do programa Nação; será dia de deixar para trás aquelas incômodas más atuações.

Quarta-feira será dia de apoiar durante 90 (noventa) minutos, de gritar e cantar sem parar, e de celebrar o amor pelo Mais Querido e honrar a sua História. Daqui a cem anos, o que mais importará não serão os problemas que hoje nos frustram, mas o registro do quarto título da Copa do Brasil e a redenção da segunda maior geração do clube.


O Flamengo une, o Flamengo arrebata, o Flamengo é um e todos; é o êxtase, o Divino e a Nação em estado de graça.


Será a torcida, a Nação, que levará o time ao título, embalado no Maracanã cheio de magia.


Vamos, Flamengo! Por mais esse título, pela Copa, pela História, pela Taça!


***

A palavra está com vocês.

Boa semana e SRN a tod@s.