quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Flamengo 0 x 0 Internacional - Esperável

GettyImages

Neste clima de fim de festa, que representa o final do campeonato Brasileiro em que o Flamengo abdicou da disputa graças a decisão da Diretoria ou do treinador, tanto faz, para se dedicar às Copas. Tal como um 2021 tardio. Flamengo foi a campo enfrentar um Inter bem retrancado e não saiu do empate. 0 a 0. Com direito a ótimas defesas do goleiro adversário, para variar. Alguém toca um batuque qualquer, e o espírito do Neuer baixa no goleiro adversário. Temos que procurar onde está este batuqueiro da peste.

O Flamengo do primeiro tempo foi chocho. Parecia sem vontade alguma de estar ali. Ainda que a arquibancada tentasse motivar. Era como se estivessem atrapalhando a hora de descanso dos jogadores do Flamengo. Algumas boas jogadas foram criadas, os jogadores altamente técnicos ainda tem memória física dos movimentos corretos com a bola. Mas esbarraram na defesa adversária e no goleiro deles. Mas não se reparava a "Motivação", entende? Tudo isto porque dentro do Flamengo entenderam que o Brasileiro é um campeonato morto. Uma draga que tem que se arrastar. Agora porque? Eis a questão. Quem cobra? Aparentemente ninguém. Porque eu me incomodo? Porque sou uma besta.

Veio o segundo tempo. Inter do Mano acorda e pensa. "Estes caras não querem nada. Vamos para cima". E chegaram no gol com um certo perigo. Mas temos um goleiro que se posiciona muito bem. Dá aulas. Os antigos certamente o comparariam com o Raul. O goleiro do posicionamento perfeito. E a bola sempre era encaixada por ele. Então Dorival sai de seu sono profundo e coloca Cebolinha e Vidal em campo. Flamengo muda. Desperta. Vai para cima. Cria ótimas chances em sequencia. Acordando a torcida que já dormia assistindo a TV. 

Mas, afinal, não deu em nada. Foi um jogo medíocre. Afinal, taticamente, era Dorival contra Mano. Mediocridade contra mediocridade. Quem assiste jogo internacional e depois vê um jogo taticamente e tecnicamente precário como este tem vontade de chorar no banho depois. Flamengo precisa recuperar a chama de um técnico de excelência e cobrador. Quem? Não sei. Quem do Flamengo seria responsável por isto? Marcos Braz. Ok então. Desisto.