quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Corinthians 0 x 0 Flamengo - impasse.



Flamengo foi a Arena Impressorão e voltou com um empate de 0 a 0 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2022. Que dá um prêmio de 60 milhões ao campeão, vaga direto na fase de grupos da Libertadores 2023, além do prestígio nacional. Fora dinheiro no bolso dos jogadores que no Flamengo é gigantesco o percentual em cima dos prêmios. Talvez chegue a 50%. 

E o que vimos em campo? Parecia uma partida normal do campeonato brasileiro em que hoje o Flamengo "corre para não chegar", vendo o Palmeiras caminhando célere a um título "sem esforço". Flamengo, blasé, enfrentando um Corinthians mais retrancado. Um jogo bem chato na verdade. Hoje em dia todos já sabem como jogar contra o Flamengo previsível de Dorival. Enche o meio de campo de gente, marca por zona o Arrascaeta, dificultando que flutue entre as linhas, e ataque pela avenida Rodinei.

Por sinal acabou o feitiço do Rodinei e voltou a ser aquele lateral ruim. O cobertor ficou curto e já penso no Matheuzinho. E tem o outro contratado que é guardado no cofre não sei a troco de que. Talvez não possa disputar a Copa do brasil, mas quase não joga mesmo.

E o jogo? Tivemos aquele juiz Bráulio fazendo uma sacanagem com João Gomes. Em um lance de falta normal, o Fagner (logo ele), caiu no chão como se tivesse levado um tiro, junto ao banco do Corinthians, que se levantaram gritando como se alguém tivesse passado pelo banco e dado um tapa na cara de cada um deles. O juiz, frouxo, covarde e imprestável, pelo grito, deu cartão amarelo ao João Gomes e o tirou da decisão da próxima quarta-feira. Deixando o jogador puto da vida. Primeira decisão da vida dele e um arrombado faz isto com ele. Enquanto isto Fagner durante todo o jogo, fez faltas bem piores e nada. Ele, tal como Felipe Melo, tem licença para agredir por toda arbitragem brasileira. 

Mas o Flamengo em meio a sonolência produziu algumas boas chances. Uma bola na trave dada por David Luiz, que se marcar um gol, aparentemente abrirá um portal que desencadeará a vinda de alienígenas agressivos. Então o destino vai brecando a possibilidade. Outra bola que ele escorou pro gol foi no exato momento que a luz se apagou no estádio, o que me fez rir. Desculpem torcedores.  Cássio fez uma bela defesa a queima roupa. E só. Corinthians pouco atacou. Enfim, um jogo esquecível. 

O que preocupa é como o "Flamengo de agosto" acabou. Virou este arremedo aí que seria goleado por ele. Preocupante. Time "titular" não marca mais gol. Não tem mais jogada. Rodinei que era o "avião" pela ponta, hoje quer dar uma de Felipe Luis e tb afunila em campo. Enfim, show de horrores. Mas dá para ganhar do Corinthians? Dá. Espero que a torcida seja de fato o 12º jogador em campo. Iremos precisar.