quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Fortaleza 3 x 2 Flamengo - a abóbora



O feitiço da Fada Madrinha Dorival acabou. Flamengo virou abóbora. Dê a um técnico brasileiro tempo de treino e veja seu time desandar. Foi o que ocorreu. O meio da área do Flamengo não tem mais marcação. Adversários chegam com facilidade na área, e não há mais qualquer arremedo de marcação de linha de fundo. Nisso, até o Santos sucumbiu. Espalmando bola para o centro da área congestionado de jogadores do Fortaleza com os do Flamengo dormindo.

Claro que esta direção do Flamengo abandonou o Brasileiro. Isto foi evidente até pelas falas do Dorival. Querem disputar a Copa. Mas tirando a competitividade do time como ganharão qualquer decisão? Um time que não marca mais, que não pressiona, entra com pé murcho em dividida, deixa o adversário chegar com vários jogadores dentro de sua área completamente sozinhos, como este time pretende ser campeão de alguma coisa?

A partida do João Gomes foi vexatória. Como disseram no twitter, ele jogava melhor "quando recebia 2 salgados e um guaravita". Extremamente mole, flanava pelo campo como uma deusa sertaneja. Leo Pereira voltou aos tempos do Paulo Sousa, e Rodinei, bem acima do peso, mostrou que aproveitou a "pausa" para provavelmente mandar ver em churrascarias e rodízios de massa. Acabou a disciplina no Flamengo?

Como partida vimos um Forteleza muito bem dirigido pelo técnico Vojvoda. Compacto, veloz, insinuante, boa marcação, ainda que limitado por um plantel técnico bem inferior. Flamengo sem vários titulares jogava de forma claudicante. Embora do meio para trás era o time considerado titular. E este foi extremamente falho em todo o jogo. Claro que a arbitragem prejudicou. Fortaleza foi um time muito agressivo o qual o juiz não punia. O que não fazia com o Flamengo, coincidentemente amarelando todos os jogadores que estivessem pendurados.

Gabigol tentou muito. Era o único que prestava ali na frente. Fez seu gol e depois marcou de pênalti. O que ninguém que acompanhava o jogo pelo Première pode ver, visto que na hora da cobrança de pênalti a Globo de sacanagem colocou uma propaganda do Bradesco. Ou seja, é CBF, Globo, Paulistas, todos querendo sacanear o Flamengo. Em outro partida simplesmente não transmitiram o fim de jogo. 

No segundo tempo o Fortaleza fez 2 a 2 e partiu para cima. Flamengo parecia menininho acuado pelos bullies da sala. O que fez Dorival? Colocou Diego Giras. Para girar a bola e cadenciar o jogo? Não. O infeliz entrou querendo mostrar serviço e acelerando mais ainda o jogo para entregar a bola rápido para eles. E em uma cobrança de falta desnecessariamente rápida, o estorvo entregou a bola para o Fortaleza, já todo em nosso campo, e não tiveram dificuldades para marcar o gol da vitória no fim. Merecido para eles. Flamengo ontem foi um lixo. E não só ontem. Já faz um tempinho que é um time horroroso.