terça-feira, 23 de agosto de 2022

Rumo às Decisões

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo 


Olá Buteco, bom dia!

É natural que estejamos frustrados com o empate de domingo. Flamengo desceu para o intervalo na frente e ainda tinha os principais jogadores no banco, para serem ativados no complemento da partida, o que nos dava a sensação de que voltar de São Paulo com os 3 pontos era questão de tempo.

Em todo caso, podemos olhar por outro ângulo e refletir que, caso o Palmeiras tivesse vencido, nossas chances teriam, aí sim, se reduzido a pó. Se o nosso Time B não perdeu para o líder, na casa deles, não é nenhum absurdo acreditar que poderá seguir vencendo os demais adversários. 

Para efeito de comparação, a diferença entre o líder do campeonato em 2009 (que era o próprio Palmeiras) e o time que viria a ser hexcampeão era de 11 pontos, na mesma Rodada 23 (44 a 33). Está difícil, certamente, mas o campeonato ainda não acabou. 

De qualquer forma, agora é hora de virar a chave e olhar para as duas semifinais que jogaremos nas próximas 4 quartas-feiras em sequência. São Paulo e Velez são adversários tradicionais e sempre perigosos, mas ambos os times parecem bem inferiores ao Flamengo de  Dorival.

Lidar com esse evidente favoritismo será  o principal fator psicológico a ser trabalhado pela comissão técnica. Não podemos nos afobar caso o gol não saia no inicio dos jogos fora de casa. E tudo que os adversários farão é, exatamente, tentar nos segurar. Se abrirem o placar, então, veremos um festival de cêra. 

É ter cabeça fria para não nos envolvermos em confusões. Em jogos eliminatórios, um cartão vermelho pesa demais. Importante lembrar que saímos pro Racing, em 2020, com expulsões nos dois jogos...

O trabalho até aqui é espetacular, mas o que entram para a história são os títulos. Precisamos consolidar este trabalho, chegando às duas finais.

Vamos, Flamengo! Vamos ser campeão!!!

Saudações RubroNegras!!!