terça-feira, 9 de agosto de 2022

Nuances de uma Decisão

 



Olá Buteco, bom dia!

Em condições normais de temperatura e pressão, jogo de hoje seria daqueles nos quais a grande aposta não está na vitória do Flamengo, mas sim no placar de uma vitória certa. 

Acontece que este não será um jogo disputado em condições normais. Porque a própria natureza eliminatória da competição faz com que os confrontos sejam mais emocionantes, uma vez que um único gol pode inflamar um adversário desacreditado. 

Dessa forma, cabe ao Flamengo estar mentalmente preparado para todas as nuances de um confronto onde temos uma grande vantagem e mais time, contra um adversário tradicional e que, não se enganem, vem ao Maracanã para buscar a vaga.

O melhor cenário é o Flamengo abrir o placar e descer para o intervalo com essa vantagem. Mas a preparação mental deve se preocupar com os piores cenários, que passam pelo adversário abrindo o placar e colocando pressão para o gol que levaria a decisão para os pênaltis. 

Nesse sentido, a recordação mais recente me leva ao Internacional x Flamengo, também pelas quartas-de-finais da Libertadores, em 2019, quando tínhamos um 2x0 e sofremos o gol numa jogada de bola parada, falta lateral próxima à area. Imagino que o Corinthians tentará explorar ao máximo esse tipo de jogada, especialmente com o retorno do Renato Augusto. Aliás, no último fim de semana, conseguiram o empate contra o Avaí num escanteio. 

No entanto, assim como aconteceu naquele confronto, uma possível pressão do adversário vai abrir generosos espaços para os contrataques do Flamengo. É segurar os nervos, entender essa dinâmica do confronto e aproveitar as oportunidades que aparecerão para ratificar a classificação. 

Como sempre, a Nação RubroNegra lotará o Maracanã, empurrando o time à classificação. Em todos os lugares, pelo Mundo afora, outros milhões de RubroNegros estarão transmitindo energia pela TV. 

À vitória, Mengão! Jogaremos Juntos, Pela Copa, Até o Fim!!!

Saudações RubroNegras!!!