quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Athlético PR 0 x 1 Flamengo. A Bicicleta.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Se alguém estava em dúvida que Pedro seria convocado para seleção esta se dissipou depois do lindo gol de bicicleta que marcou a vitória do Flamengo contra o time retrancado e violento do técnico do 7 a 1 p/Alemanha, o Felipão. 

Não foi um bom jogo. Flamengo não se dá bem no tapetinho molhado sintético, campo deste clube paranaense, mais um a se auto intitular rival do Flamengo e por isto agride nossos torcedores quando vão lá frequentar este estádio nauseabundo. Agora com direito a retirar suas bandeiras e obrigarem a tirarem os sapatos e tênis na revista para entrar. Porque? "Porque eu posso e eu quero". Espero que a diretoria do Flamengo tome o lado de seus torcedores que sempre são submetidos a estas vexatórias violências nos estádios pelo país onde vão assistir seu time. Embora aqui no Maracanã estes mesmos sujeitos arcaicos e violentos sejam tratados a mel, bandeirinha da paz, suquinho gelado e tapete vermelho. No dia que houver a retaliação merecida irão todos os hipócritas se "indignar" e chorar na imprensa com seus olhos de crocodilos amassados. 

Enfim, voltando. Flamengo não se encontrou no primeiro tempo. Everton Ribeiro com muita dificuldade de dominar a bola e mesmo os demais jogadores de conseguirem trocar mais de 3 passes. Menos Vidal, que passando uma dificuldade inicial, dominou o meio de campo e por isto era brutalmente agredido pelo time do Felipão na cara do sempre péssimo juiz brasileiro. Um 0 a 0 ao final do primeiro tempo, resultado justo pelo futebol precário entre os dois times. O CAP abdicando de ser um time de futebol e o Flamengo de mal com o campo.

Veio o segundo tempo, enfim temos um técnico que melhora as coisas no intervalo, e o Flamengo passou a pressionar o CAP mais em cima e trocar passes mais curtos. O bom goleiro deles, Bento, fez uma bela defesa em chute de Arrascaeta mas não conseguiu defender a bicicleta do Pedro, em excelente cruzamento do antes repudiado Rodinei. 

O CAP teve que partir para o jogo, mas o Flamengo hoje tem um sólido sistema defensivo. Ontem Fabricio Bruno e Leo Pereira brilharam. Assim como Felipe Luiz, em excelente partida. Maestro por ali. E nesta Gabigol perdeu um gol feito que Deivid assinaria com orgulho. Sozinho entre ele e a trave, chutou na trave, com seu pé bom. Enfim, Gabigol é um jogador que com Dorival tem um nível de movimentação muito superior mas isto, de alguma forma, comprometeu sua finalização. Espero que atinja o equilíbrio.

Flamengo classificado. E agora temos o importante jogo contra o Palmeiras no domingo que decide as chances do campeonato brasileiro para o Flamengo. Precisa ganhar de todo jeito para se aproximar do Palmeiras, hoje a 9 pontos na frente. Se perder meio que já era, se empatar ficará bem difícil. Só lhe resta ganhar. Porque ambos os times estão sólidos e equilibrados. Dificilmente Palmeiras terá uma sequencia de derrotas em série. Mas quarta-feira que vem tem outra decisão da Copa do Brasil. Palmeiras descansará. O que fará o Flamengo domingo? Escala de novo o time A? Mescla? O que fazer?