quinta-feira, 9 de junho de 2022

Bragantino 1 x 0 Flamengo. O caos durável e esperado


 

A gestão Landim é um dos maiores engodos, senão o maior, da história do Flamengo. Um monte de fanfas eleitos em 2018 com discurso de ódio à gestão de 2013/2018. Para serem eleitos pregaram o "profissionalismo" e para se postergarem no poder do clubinho social do Leblon aparelharam a Gávea toda de aliados políticos em cargos tanto de voluntarismo como remunerados. Basicamente fizeram tudo que mentiram em 2012 serem contra.  

Mas deram a sorte que a gestão do Bandeira não teve. Acharam "Jorge Jesus". Vindo ao Brasil para ver o Atlético MG acabou parando no Flamengo, dizem que por obra e graças do Pelaipe. E Jorge Jesus "conquistou a porra toda". Como estes gestores Landinescos gostavam de alardear.  Revolucionou o futebol no Brasil como há tempos não se via.  Influenciando com isto a tomada de decisão de vários clubes mais inteligentes. Menos o Flamengo.

O que se viu à partir daí é consequência de uma gestão mentirosa, amadora, uma farsa de cima para baixo. Landim, cercado de puxa-sacos ainda piores que ele, conduz o Flamengo ladeira abaixo em um abismo sem fundo.

Landim, com sua presidência lixo, destruiu o departamento de futebol. Primeiro deixando o aliado político Marcos Braz impor seu amadorismo galopante ao longo do tempo. Sem projetos, sem ideias, cercado de outros inúteis palpitando no entorno dele, vive em um mundo de fantasia. Que, aliás, acabou usando em benefício pessoal se elegendo vereador no Rio de Janeiro e com isto empregando diversos parentes e integrantes de torcida Organizada em seu gabinete. 

Depois Landim, o "gestor executivo", simplesmente implodiu a gestão de pessoal do futebol. Vários funcionários muito mal remunerados fugindo deste Flamengo caótico para irem a outros clubes muito menores porém bem mais organizados. Com isto Flamengo perdeu toda a competitividade na inteligência, no trato médico, fisiológico e na análise tática e técnica dos adversários.

Se me dissessem que Landim na verdade é vascaíno eu acreditaria. Tal a voracidade com este sujeito vai destruindo o clube que alega torcer. 

Infelizmente, como a burrice humana não tem limites ou freios, reelegeram este cidadão sem que o mesmo apresentasse nem um rascunho de projeto de gestão em um guardanapo aos associados do Flamengo que ainda torcem pelo futebol do Flamengo. Porque o resto quer mais que o futebol se dane. Os "donos do Flamengo" prezam muito mais por nova quadra de beach tennis do que a administração de futebol. Ainda que, fora de forma, sequer vão usufruir do novo luxo construído às custas do futebol, que odeiam.

Enfim, o Flamengo deste técnico horroroso, à altura do Landim e Marcos Braz. À altura do Flamengo de hoje, mais uma vez jogou como um time de pelada daqueles ruins, que você assiste fora de campo, comentando e rindo com o cara do lado como os jogadores são toscos. E logo depois deixa de assistir porque ruindade tem limites. Perdeu merecidamente e neste rumo vamos ingressar na zona de rebaixamento porque é onde o Landim merece estar. Infelizmente esta criatura presidirá o Flamengo até 2024. A torcida não merece isto. Mas a vida não é merecimento. É carma.