quinta-feira, 23 de junho de 2022

Atlético MG 2 x 1 Flamengo - Joga como nunca, perde como sempre

O goleiro de pelada em ação

Em meio a provocações racistas e misóginas da sempre raivosa torcida do time regional mineiro, que em meio a hidrofobia que os caracterizam se acham sempre "injustiçados", o Flamengo foi a Belo Horizonte e, como esperado, perdeu. 

Flamengo em 3 anos passou de um time temido para um time "de quanto vamos perder?". Por obra e graça do presidente talvez mais omisso da história do Flamengo. Um sujeito que simplesmente destruiu todo o profissionalismo ainda insipiente  porém em desenvolvimento do Departamento de Futebol, permitindo que dirigentes amadores, todos associados do clube social do parquinho molhado,  tomassem conta do setor e substituíssem profissionais por amigos, parças de jogadores e demais atrocidades.

Hoje pagamos o preço. Flamengo em campo é um time destruído. Não tem mais jogadas de ataque, não tem peças que possam mudar um jogo, não tem goleiros, nem laterais de qualidade, é um time com perigo enorme de ser rebaixado. E não seria injusto. Diria até que está sendo trabalhado para isto.

Neste jogo contra o Atlético MG ao menos o Flamengo apresentou uma vontade de jogar. Ao contrário do patético jogo que fizeram contra este mesmo time domingo, em que entraram em campo como uns zumbis.

Mas é uma vontade de jogar triste. Não há jogadas, não há finalizações precisas, há um amontoado de talentos individuais atuando como em pelada. Everton Ribeiro errando todos os passes, Arrascaeta sumido em campo e Gabigol talvez pensando em sua próxima música de ode ao materialismo. Andreas, pasmem, era nosso melhor jogando. Único que tentava jogadas de ataque com certa qualidade embora errando no último passe. Então Atlético MG acha seu gol em mais uma falha do fraco goleiro, líder da panela, Diego Alves que resolve sair do gol de forma desembestada dando oportunidade pro Hulk apenas encobri-lo. 

O fato é que Dorival foi contratado e a primeira coisa que fez, como todo e bom técnico brasileiro, foi compor com a panelagem nociva que ganha a cada ano mais poder no Flamengo por obra e graças ao "trabalho" do Marcos Braz. Que precisa de panela para controlar o ambiente. 

Enfim, Flamengo ao menos termina o primeiro tempo perdendo por apenas um gol. Até porque o Atlético MG hoje é um time mais reativo. Espera o Flamengo fazer alguma bobagem e então ir para cima. Desta vez o Flamengo apertou mais na marcação. 

Veio o segundo tempo, e a velha sina do Flamengo não saber mais fazer uma mísera linha de impedimento vem a tona. Em uma jogada que bastaria um passo para frente para deixar o adversário impedido, marcam touca e o adversário faz mais um gol em outra falha do patético Diego Alves, hoje goleiro de pelada, daqueles fracos que jogam porque não tem mais ninguém que queira ir pro gol.

2 a 0. Flamengo começa então a substituir, até que colocam Lázaro. E no final acha seu gol na única finalização do Flamengo no segundo tempo. Sim, um time com Gabigol e depois com Pedro, quase não finaliza. Gabigol hoje joga em todas as posições, menos dentro da área. O que explica sua baixa produtividade este ano. Pedro só joga faltando minutos para acabar o jogo. 

Flamengo, enfim, é um caso perdido. Dorival não dará jeito, talvez melhore um pouco e consiga nos livrar do rebaixamento. Nossa única luta este ano.