terça-feira, 31 de maio de 2022

Em Compasso de Espera

 

Olá Buteco, bom dia!

Enfim, vencemos um Fla x Flu, após bastante tempo. O jogo não foi o que esperávamos, vimos um Flamengo completamente pressionado nos 30 minutos finais e sem conseguir explorar os contra-ataques que este tipo de jogo possibilita.

Felizmente, a qualidade técnica do goleiro Hugo apareceu e ele garantiu os 3 valiosos pontos na tabela de classificação. Não é nada, mas é melhor que continuar lá embaixo.

Flamengo ganhando as coisas sempre se acalmam. Futebol é assim. Essa semana não há mais noticias sobre a demissão do treinador e assim será até a próxima derrota.

Particularmente, acho que o treinador Paulo Sousa flerta demais com o perigo. Há situações que parecem claras para todos, como a melhor dupla de zaga à disposição ser Rodrigo Caio e Pablo, mas o treinador segue escalando David Luiz, que vem decepcionando desde que chegou.

Aliás, essa questão de veteranos voltando do exterior é bastante complexa e o Flamengo está sempre envolvido em especulações desse tipo. Dizia-se que "Renato Augusto iria acertar o meio-campo do Flamengo", "William iria brincar no Corinthians", Taison no Inter ("muito acima da média dos que jogam aqui!") e outros menos badalados. Rafinha voltou, foi um monstro em 2019, saiu, voltou, foi rebaixado com Grêmio e agora está no São Paulo, também sem conseguir ser decisivo. 

Os nossos veteranos também não têm mais titularidade  garantida: Filipe Luís e Isla (camarada que jogou a carreira inteira na Europa) são apenas opções para os lugares de Ayrton Lucas e Matheuzinho. 

Lembro que no ano mágico de 2019, os veteranos eram a cereja do bolo, as maiores contratações foram de jogadores novos, Arrascaeta, Gabigol, Gerson e Bruno Henrique (tinha 28 quando veio). Sendo assim, não me anima em nada a contratação de mais um veterano, Vidal. Há jogadores com mais vitalidade à disposição, basta procurar direito.

Mas, enfim, não há o que fazer senão esperar. Uma semana de descanso e treinamentos, para uma sequência de 5 jogos pelo Brasileiro, domingo/quarta/domingo: Fortaleza, Bragantino, Inter, Cuiabá e Atlético MG. A ver se o time consegue melhorar.

Saudações RubroNegras!!!