sexta-feira, 29 de abril de 2022

Universidad Católica 2 x 3 Flamengo. Vitória intranquila.

Yahoo Imagens


E o Flamengo continua com sua dupla saga neste time do Paulo Sousa. Elenco precário e defesa insegura. Flamengo hoje ainda se salva por ter uma das melhores linhas de ataque do continente, o quarteto fantástico: Arraxca, Gabigol, Bruno Henrique e, vá lá, Everton Ribeiro. Tirando eles o Flamengo é um time hoje bem medíocre e diria muito desequilibrado. O técnico que o Departamento Amador de Futebol escolheu também não ajuda. Tática frágil, time sem pegada defensiva, transições defensivas bisonhas. E para piorar não temos elenco para suprir eventuais substituições de jogadores importantes na linha. E já estamos no fim de abril. Claro que nem tudo é culpa da comissão técnica. Um DM que demora uma infinidade para recuperar jogadores, e a própria dificuldade técnica de muitos de seus jogadores. Aparentemente falta pernas, treinamento e mesmo vontade de exercer a profissão da melhor forma possível.

Embora a "artilharia" do Flamengo estivesse funcionando bem ontem, com grande atuação de Bruno Henrique, enfim conseguindo escapar do "umbral do DM", o lado direito defensivo do Flamengo era uma ferida exposta a qual toda hora o Universidad vinha colocar o dedo e girar. E passamos 90 minutos sem que o dito técnico conseguisse uma solução tática para aliviar o problema, mostrando toda sua precariedade. 

E não satisfeito com a precariedade o Flamengo conseguiu a façanha de marcar todos os cinco gols da partida. Prós e contras. Mostrando que nem precisa do adversário para se autodestruir. Faz isto por conta própria.

Santos, escolhido o goleiro da Libertadores pelo Paulo Sousa, a rigor nem fez boas defesas. Só viu a bola passando seguidamente perto de seu gol a todo momento, com o Universidad com extrema facilidade de ir tocando a bola até a linha de fundo. Flamengo do Paulo Sousa não faz a chamada "Bola Coberta". Se limita a cercar o adversário até, se for o caso, entrar no próprio gol. Com o isto o adversário tem enorme facilidade de tabelar e chegar na nossa meta. Flamengo precisa ser mais incisivo na marcação, perseguir quem está com a bola. Do jeito que está o futuro de 2022 parece ser ainda pior que 2021. 

Enfim, ao menos venceu e o Flamengo está com 100% de aproveitamento até aqui nas Libertadores em três jogos. O que prova o nível baixo da competição pois o Flamengo hoje é um time bem medíocre. Infelizmente.

Flamengo precisa de reforços urgentes, tanto no campo como na comissão técnica. Inviável sonharmos com algo com um técnico que simplesmente é um néscio na parte defensiva. Como viúva de JJ aviso que ele está no Rio e assistirá o desfile das campeãs. Se quiserem pago o uber até o sambódromo para se encontrarem com ele.