quinta-feira, 31 de março de 2022

Flamengo 0 x 2 Fluminense. Mais uma derrota vexatória.



Flamengo de Paulo Sousa foi enfrentar o Fluminense de Abel e mais uma vez sucumbiu à armadilha reativa do técnico brasileiro. Basta a qualquer time que queira derrotar este fraco Flamengo atual de montar uma última linha defensiva com 5 homens, pegar a bola, sair correndo e esperar um erro qualquer do Flamengo na recomposição defensiva ou na retomada da bola para fazer seu gol. E isto acontece com uma frequência acima do normal para um time que treina com ditos profissionais. 

O clube paga a preço da abominação amadora que o dirige desde 2019. Sim, teve este ano espetacular e só. Um ano atípico de contratações bem feitas de técnico a jogadores. E único. De resto, principalmente à partir de 2020, quando cheios de marra, Landim & Cia arruinaram o departamento de futebol demitindo profissionais de qualidade para contratação de primos e amigos dos amigos, com direito a profissionais de análise técnica saírem do Flamengo para clubes mais sérios e menores. 

Mas é assim que a banda toca no clube de piscineiros, tenistas e frequentadores de sauna. Dane-se o futebol, contanto que paguem seus privilégios e o semi-luxo que se comprazem no clube social. A maioria sequer paga mensalidade de associado, pois o populismo vomitante não só atinge a política estatal mas, principalmente, de clube de bairro.

Então, com o apoio desta gente que sequer sabe quem é Paulo Sousa, o Landim, que se elege através de campanhas caríssimas, onde dinheiro nunca falta, e que vai colecionando eleições ganhas em todos os conselhos em detrimento do que é melhor pro Flamengo, vai perpetuando um modo de direção amadora, estúpida e contraproducente. Que, de forma arcaica, fará o Flamengo retornar ao passado de obscuridade e caos. Palmas para os associados e conselheiros que tomam a defesa deste troço.  

Flamengo começou o jogo de forma arame liso. E o Fluminense, tal como uma falange, esperando. Flamengo não tem truques, artimanhas, aproximação, troca de posicionamento, triangulação, nada. É um time previsível como um relógio. Fica levantando na área como chuveirinho, ou perde a bola finalmente para ver se quando o adversário sai aparece algum espaço que não será aproveitado. Gabigol muito isolado, Pedro e Bruno Henrique perdidos no confuso esquema tático do técnico sempre reclamando sem solução. 

Enfim, o Flamengo de 2022 é uma piada. Um time bem fraco, a começar do péssimo departamento de futebol. Como será o resto do ano? Prognósticos assustadores.

Mas é isto. A piscina está com cloro e os olhos estão ardendo.