quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Paralisia Contratual


 

Os tempos são duros para o time quase bilionário. Contratou uma nova comissão técnica, estrangeira, mas mantém até o momento praticamente o mesmo elenco que pouco entregou em 2021. Pode ser que esteja esperando indicações do novo Mister. Pode ser que estejam satisfeitos com os mesmos jogadores, já amigos dos amadores que dominam o futebol do Flamengo. Porque amador se torna rapidamente amigo de quem deveria ser chefe. É a relação interpessoal. Da obrigação de ser chamado para churrasco, beber, restaurante e rirem de piadas sem graça simultâneas. 

Mas se vê quase na obrigação de vender Michael, jogador que mais se destacou no ano anterior mostrando uma raça e vontade que a maioria ficou devendo. Talvez por isto se ressentem do mesmo. Michael foi o espelho que mostrou pro resto do elenco o desleixo de cada um, afinal, estavam amparados pela justificativa dos péssimos técnicos contratados pelos amadores. 

O que será do Flamengo em 2022. O elenco envelhecido, gasto, previsível em campo ou um time renovado pelas mudanças táticas certeiras do novo mister portuga? Temos o Flamengo querendo comprar os direitos do Andreas. Protagonista do enorme erro individual e coletivo que originou o gol do Palmeiras na decisão da Libertadores. 

Enfim, o mais do mesmo em um verão quente. Só espero que o Flamengo não vá derreter.